Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de março de 2017

Adeus Champions, venha o 36

"A mensagem não podia ser mais clara:« Benfica dá-me o 36!» Foi ao som deste cântico que os jogadores do Benfica deixaram o relvado do estádio do Dortmund, conformados pelo apoio dos adeptos mas responsabilizados para o desafio mais importante da equipa. Agora que o Benfica se despediu da Champions, a turba encarnada quer o tetracampeonato.
Cerca de 5000 benfiquistas fizeram da segunda mão dos oitavos de final da Champions uma festa. O centro da cidade de Dortmund foi pintado de amarelo e preto e, também, de um vermelho vivo de esperança. Muita confraternização e fair play, muitos cânticos a ecoarem nas ruas de Dortmund. O mau tempo (temperatura a rondar os cinco graus e alguma chuva) não arrefeceram o entusiasmo dos benfiquistas, esperançados no apuramento para os quartos de final da Champions depois da vantagem alcançada em Lisboa (1-0) com o golo de Mitroglou.
No palco do Dortmund, começou por prevalecer, porém, o cântico que abre a cortina de todos os jogos - You´ll Never Walk Alone (nunca caminharás sozinho), prometiam os alemães á equipa. E o Estádio Westfalen parecia um vulcão em erupção quando Aubameyang marcou logo aos quatro minutos. Eliminatória empatada. Com o passar dos minutos, porém, a força teutónica perdeu fulgor e começaram a ouvir-se os cânticos de apoio à equipa de Rui Vitória. Não pode o Benfica queixar-se de falta de carinho do público.
Consumada a goleada, ninguém vestido de encarnado no estádio deixou de reforçar o apoio. No relvado, jogadores, equipa técnica e restante staff dirigiram-se aos adeptos na bancada, agradeceram por tudo. E foram recordados, então, da responsabilidade de vencer o campeonato. « Benfica, dá-me o 36!», ecoou pelo palco que começava a ficar vazio.
É tempo, por isso, de pensar já no jogo de segunda feira, na Luz, contra o Belenenses. Ficou claro que é mesmo isso que importa. Apesar dos apelos constantes do Benfica ao longo da época, os adeptos encarnados acenderam tochas e a utilização de material pirotécnico pode custar caro à SAD. É certo que não houve rebentamento de petardos mas a UEFA é pouco condescendente com os comportamentos incorretos do público."

Fernando Urbano, in A Bola

1 comentário:

  1. Subscrevo. Muito orgulho em pertencer a essa família benfiquista. E segunda-feira é para dar 150%. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!