Últimas indefectivações

domingo, 13 de novembro de 2016

Vitória em Espinho

Sp. Espinho 1 - 3 Benfica
30-32, 25-23, 24-26, 25-27

Ché(28), Reis(14), Honoré(13), Lopes(12), Zelão(9), Oliveira(2), Vinhedo, Violas, Gaspar, Mart, Rapha, Casas

Excelente vitória, na raça, naquela que tradicionalmente é a nossa deslocação mais complicada... Na época anterior, com uma situação financeiramente caótica, o Espinho foi obrigado a 'cortar' nas despesas, mas um ano depois estão de volta, com um plantel que vai lutar pelo título... Eles até podem dizer, que os favoritos são o Benfica e a Fonte, mas o objectivo do Sp. Espinho é claro... Sendo que a maior 'contratação' até foi o treinador... Na minha opinião, o melhor treinador português, por larga margem...!!!
E depois, existem sempre as 'inclinações' habituais, como os toques na rede, toques no bloco, as bolas na linha... sempre a 'caírem' para o mesmo lado... Como aconteceu hoje!!!
(vá lá, hoje, marcaram 2 toques ao Maia,... Milagre!!!)

Os parciais dizem tudo, jogo muito equilibrado. A maior vantagem foi mesmo no início do 1.º Set para o Benfica (1-8), mas essa foi a excepção!

Numa análise mais a médio/longo prazo, creio que no futuro próximo vamos ter que reforçar a posição do Oposto! A idade não perdoa, e o Gaspar já não é o que era... (isso não quer dizer que faça bons jogos), aquele que durante várias épocas, foi o nosso segundo Oposto (Ché), é hoje, a primeira opção...
Temos profundidade, e futuro, nas outras posições, mas o Oposto é quase sempre o principal pontuador de todas as equipas...!!! O ano passado, perdemos o título para a Fonte, porque tínhamos uma Distribuição mais fraca, e porque a Fonte tinha um Oposto melhor... 

1 comentário:

  1. Parabéns Benfica, bela vitória!
    Que pena não poder ver o jogo!

    Quanto ao teu comentário, caro "abidos", relativamente à n/ perda do Campeonato passado, concordo quase na totalidade, ainda que acrescente 3 outras causas:
    - a falta de poder de ataque na posição 4 (entrada da rede)
    - a falta de outro atacante de qualidade na zona 2, como apoio ao Zelão (o canadiano Duff foi 1 desilusão!)
    - E PRINCIPALMENTE, OS ERROS TÁCTICOS DE JOSÉ JARDIM, reincidentes no jogo decisivo com a Fonte na Luz.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!