Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vermelhão: 6.ª Supertaça

Benfica 3 - 0 Braga


Já está... não foi sempre bonito, mas a 6.ª Supertaça Cândido de Oliveira, já tem lugar garantido no Museu Cosme Damião!!!
Entrada demolidora do Benfica na partida, marcámos um, e podíamos e devíamos ter marcado mais!!!
Na segunda metade do 1.º tempo, baixámos a velocidade e as linhas, e o Braga aproximou-se da nossa baliza...
Voltámos a entrar mal no 2.º tempo, a equipa estava naquele típico 'limbo' entre defender a vantagem mínima ou procurar o 2.º golo... com alguns erros defensivos difíceis de dirigir pelo meio, mas a nossa baliza estava protegida...!!! Mas diga-se que o Jonas também falhou alguns golos que normalmente não falha...!!!
Até que o Pistolas voltou a acertar, após grande jogada com o Pizzi...
Com 2-0, a partida ficou decidida... O 3.º foi um bónus!!!
Jovens em grande destaque: Cervi, Horta, Semedo, Grimaldo... e um Pizzi que é capaz do 8 e do 80, e que hoje foi decisivo!
Ganhámos, é verdade, afinal é o que mais interessa... mas fazendo uma análise à exibição, temos que corrigir muitas situações! A Supertaça nunca salvará uma época do Benfica, mas como ficou provado o ano passado (inversamente), esta vitória vai dar ânimo para o primeiro terço da época... O facto do jogo ter sido jogado com muita intensidade (anormal intensidade para esta altura da época...), até ajuda a fazer analises mais profundas ao nosso potencial...
Depois de uma pré-época bem planeada, que acabou por ser 'sabotada' por uma onda de lesões traumáticas, mesmo antes do primeiro jogo oficial... o Benfica acrescenta mais um troféu ao nosso palmarés!
Sou obrigado a escrever um paragrafo sobre o Capela: mais uma arbitragem inacreditável contra o Benfica (mas vai continuar a 'fama' que é benfiquista!!!!). Durante os 90 minutos, teve um critério completamente oposto para os contactos das duas equipas... e não é porque os jogadores do Braga são artistas na arte do mergulho para a piscina, o homem em cada segundo do jogo tentou demonstrar que não beneficia o Benfica... Amarelos perdoados ao Braga em dose industrial, amarelo absurdo ao Grimaldo, vários foras-de-jogo não assinalas ao Braga... e um penalty por marcar a favor do Benfica!!! E digo mais, após o início forte do Benfica, o critério do Capela foi essencial para o Benfica ter recuado as linhas e começar a defender mais a trás...
Espero que a vitória não faça 'relaxar' a direcção do Benfica, é preciso ter cuidado nas 'vendas' e estar atento às nossas debilidades... Com o regresso do Ederson e do Jardel, a equipa na minha opinião vai ficar muito mais equilibrada...!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!