Últimas indefectivações

domingo, 12 de junho de 2016

Renato Sanches é para já

"Renato Sanches não tem estatuto de titular na Selecção e ficou claro, nos últimos três jogos de preparação, que Fernando Santos não conta com ele para entrar de início no onze de Portugal. Mas também ficou claro que há uma equipa a jogar com o médio de 18 anos contratado pelo Bayern Munique e outra, de futebol mais lateralizado, lento e de menor tracção, sem ele.
Viu-se Portugal a melhorar bastante frente à Noruega, quando Adrien tomou o lugar de João Moutinho. A fluidez do jogo aumentou e a equipa tornou-se mais clara nas suas intenções, mas a chegada aos famosos 'últimos 30 metros' em aceleração só aconteceu quando o médio ex-Benfica esteve em campo.
O único jogador, a par do CR7, que Matthaus aprecia na Selecção Nacional gozou de uma vantagem: quando entrou o jogo já estava distendido, aberto, marcado pelas muitas alterações introduzidas pelos seleccionadores; faltou avaliá-lo enquanto titular, com as duas equipas compactas e o jogo mais fechado. Mas mesmo assim, face às opções disponíveis e ao momento de forma de cada uma delas, Fernando Santos já tirou as suas conclusões e quando em causa está entrar num Europeu para ganhar, apesar da história respeitável de cada um e dos bonitos currículos, os estatutos são para esquecer, em nome do interesse colectivo. A verdade é que Portugal joga melhor com Renato Sanches.
Menos problemática será a decisão do seleccionador em substituir Nani por Quaresma na frente do ataque. RQ7 está melhor e tal evidência resulta muito do trabalho que Fernando Santos fez na recuperação de um génio a precisar de confiança. Com os melhores em cada lugar, Portugal pode ganhar."

1 comentário:

  1. Onde é que foram inventar esta que o Renato Sanches só foi testado contra equipas abertas em campo? Mas o Benfica jogou a época toda contra quem? Escrevem como se os jogos do Renato Sanches no Benfica não tivessem existido. Tenho para mim que estes pseudo jornalistas ignoram por completo os jogos do glorioso e só escrevem sobre uma parte da realidade desconhecendo todo o resto.
    Eu confesso que só vejo jogos do glorioso. Acho que já o disse várias vezes. Mas eu não recebo dinheiro para opinar em jornais. Dizer que o Renato Sanches nunca foi testado contra equipas fechadas é a mais absoluta prova de ignorância. Sem mais comentários.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!