Últimas indefectivações

sábado, 14 de maio de 2016

Primeiro obstáculo ultrapassado... amanhã será outra batalha!

Benfica 1 (2) - (1) 1 Barcelona

Grande dia para o Hóquei Benfiquista: confirmação do Bicampeonato e qualificação para a Final da 'Champions'!

Enquanto o Campeonato já estava praticamente assegurado (e até 'pareceu' que os Corruptos não quiseram correr o 'risco' do Benfica confirmar o título no seu próprio antro Corrupto... e assim o empate de hoje!!!), a Meia-final da Liga Europeia estava longe de ser pêra doce!!!

O Benfica e o Barça são actualmente as melhores equipas de Hóquei. É verdade que o Barça com várias alterações no plantel, acabou por ter um início de época atípico, mas com o decorrer da época foi melhorando, estando neste momento ao nível 'normal': fortíssimo...!!!

Fiquei preocupado nos primeiros segundos, quando o Benfica fez 2 faltas, sabendo à partida que este tipo de jogos são muitas vezes resolvidos nas 'bolas paradas'! Mas o dilema era simples: ou tínhamos uma atitude 'passiva' para não fazer muitas faltas, ou jogávamos com muita agressividade para tentar 'atrapalhar' a habitual excelente circulação de bola do Barça... e a estratégia acabou por resultar, até porque os árbitros perceberam que não podiam marcar todos os contactos, senão o jogo acabava com 40 faltas para cada lado!!!

O equilíbrio foi a nota dominante, com os guarda-redes a 'fecharem' a baliza (o Trabal no prolongamento esteve brilhante...), com o Benfica a tentar ataques mais rápidos e directos, até porque sabíamos que com a defesa do Barça 'instalada' seria muito difícil marcar golo!

E tudo isto, era perfeitamente expectável ser a eficácia nas bolas paradas a definir o vencedor... e a opção Nicolia nos nossos Livres Directos ia estragando tudo! Continua a defender que o Torra deve ser o nosso marcador de Livres Directos, tem um aproveitamento muito melhor...
Enquanto o Barça fez 100% nas bolas paradas, nós fizemos 33%...

Mas o penalty 'salvador' do Tora deu para levar o jogo a prolongamento (empurrão claro ao Nicolia... que acabou por empurrar o Torra!).

Nos penalty's tivemos Pedro Henriques!!! O Pedro deve ser o jogador do Benfica, com menos minutos em 'campo' e mais acções decisivas na História do Benfica, em todas as modalidades!!!!
Mais uma vez os 'nossos ' Espanhóis a não tremerem, e a garantirem a Final...

Amanhã, às 14h vamos defrontar a Oliveirense, que hoje se qualificou com 3 penalty's (3-2)! O jogo na Luz com a Oliveirense para a Taça até foi 'fácil' (mais fácil que o esperado...), mas amanhã será completamente diferente, tivemos um jogo muito mais desgastante, é preciso recuperar fisicamente... e é preciso ser eficaz, principalmente nas bolas paradas!!!

3 comentários:

  1. Ainda não jogamos com a Oliveirense em nossa casa para o campeonato, vamos jogar na última jornada, o jogo que referes foi da taça de Portugal e não foi nada fácil.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não jogamos com a Oliveirense em nossa casa para o campeonato, vamos jogar na última jornada, o jogo que referes foi da taça de Portugal e não foi nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto, foi para a Taça...
      Não foi um passeio, mas sinceramente com o plantel que a Oliveirense tem, na altura, julguei que ia ser ainda mais complicado!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!