Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de maio de 2016

É um miúdo!

"Renato Sanches não resistiu à pressão e ia pondo em causa o objectivo do Benfica, mas houve alturas em que carregou a casa às costas. Há coisas que fazem mal

O Benfica passou incólume pela prova de fogo madeirense, mas foi obrigado a sofrer. Curiosamente, não por culpa exclusiva de um Marítimo composto por uma equipa de chutadores compulsivos, mas porque a pressão pesou em quem se esperava que mais pudesse pesar: o miúdo Renato Sanches.
Num jogo com a responsabilidade que aquele tinha, estando em causa um passo decisivo na luta pelo título, ser expulso aos 37 minutos, devido a um segundo amarelo, sem ter para isso uma razão de força, como evitar um golo adversário, por exemplo, mostra o quanto o barulho feito em torno de Sanches tem mexido com ele. No início da época era já uma aposta assumida, mas também, e ainda, um projecto de jogador em fase de formatação final. Estava lá o talento mas era preciso domá-lo antes de o deixar correr, saltar e jogar. Chegada a altura, entrou, mostrou o futebol de qualidade que se lhe anunciava e estaleca para aguentar com a responsabilidade. Houve jogos em que até carregou a casa às costas. Foi então que do espanto inicial se passou à especulação, ao ruído e aos sonhos de grandeza de uma iminente transferência por números mirabolantes.
O miúdo que se esforçou para ser futebolista e agarrou a sorte quando ela lhe passou à porta foi aguentando tudo. Tinha andamento de gente grande, fez-se titular, logo depois era intocável, internacional A, jogou na Champions. De repente o mundo passou a girar à volta dele. Ontem cedeu. Há coisas que fazem mal. É um miúdo!"

5 comentários:

  1. O gajo é um ganda jogador. Tem muito que evoluir? Tem! Gestão do esforço, rematar mais, passar com precisão. Ele vai atingir isso tudo. Ponto. E já é muito mais que um miúdo, é um homem determinado e cheio de confiança!

    ResponderEliminar
  2. Esta crónica está boa, no entanto gostava de saber onde estes senhores andaram nestes últimos meses onde o miúdo foi acusado de ter 28 e depois 23 anos, de ser um carniceiro da pior espécie ou de se dopar. Agora que dá a sensação que o Benfica já tem o título seguro e ele não fará tanta diferença e que finalmente foi expulso como pediam desde Alvalade, já vêm defende-lo porque é só um miúdo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Como se a CS não tivesse culpa no cartório com toda a porcaria a que deu eco.

      Eliminar
  3. Os cobardes (CS) a escolherem o lado vencedor (Renato). É esta a lei da vida....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!