Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Respeito

"Ai que horror, o Benfica só ganhou por um golo ao Vitória de Setúbal. Atirem já abaixo o Carmo e a Trindade porque o Bicampeão sofreu para conseguir os três pontos. Inacreditável. É só isto que consigo escrever depois do que li e ouvi no dia seguinte à 25.ª vitória do SLB em 30 jornadas de Campeonato. 
Cinco dias após um jogo quase épico com o Bayern de Munique, sofre-se um golo aos 14 segundos de jogo e dá-se a volta ao resultado em 25 minutos, com um nível de Futebol que mais nenhuma equipa portuguesa mostrou até agora. Consegue-se a vitória com uma exibição tristonha na segunda parte e, de repente, aponta-se o dedo? Mas está tudo doido? Estamos a quatro jogos da conquista do Tricampeonato e, como mostraram os quase 55 mil na segunda-feira, agora é apoiar até ao fim.
É isso que vai acontecer no Estádio da Luz de Vila do Conde no próximo domingo. Não vai ser fácil, como já sabemos. São os prémios por vitória, as limpezas de amarelos, os ódios de estimação, o clubismo dos treinadores... está tudo preparado. Não é isso que nos vai afectar nesta hora da verdade. Nem isso, nem os golos em fora-de-jogo para manter o Sporting na corrida.
O Bicampeão já mostrou que é superior a tudo isso. E vai continuar a fazê-lo. Com a cultura de vitória, com o hábito de ganhar, com os estádios a encher por onde passe, o Glorioso tem que estar imune às críticas e seguir em frente. A caravana passa sempre."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!