Últimas indefectivações

domingo, 10 de abril de 2016

Não nos esperam tempos de paz...

"O campeonato entrou numa fase decisiva. Na frente, Benfica e Sporting estão na curva para entrarem na recta final. Vitória tem razão. Cada jogo, agora, é, mesmo, uma final. Não dá para uma distracção. Não dá para tropeçar numa barreira. A partir de agora, é a força mental que domina.
Daí que não seja de admirar que também se procure jogar fora de linhas. Pressão é a palavra de ordem e, nesse particular, os tais mind games de que Mourinho tanto falava, estarão sempre em cena no palco do teatro.
O Sporting, que vai atrás, jogará tudo para levar o seu rival a desconcentrar-se e a perder pontos. Octávio entrará mais vezes a titular no jogo das palavras e das pressões. Se for necessário, Bruno de Carvalho também fará uma perninha, nem que seja, pelo Facebook. As respostas virão de João Gabriel, que está destinado a ir a todas, uma vez que Vitória não entra nesse jogo, Vieira, tal como disse, defende a indústria e não cai na asneira de sujar a camisola e Rui Costa mantém-se, como sempre, fora destas guerras.
Não se esperem tempos de paz e de passarinhos a chilrear nas árvores. Vai ser duro. Vai ser um final de campeonato de muitas emoções e de muitos prováveis excessos. Esperemos que dentro dos limites do aceitável. Esperemos que dentro dos limites de uma sociedade livre, mas responsável.
Com o FC Porto a fazer jogos de treino para a final da Taça, como aconselhou com sentido de realismo o seu presidente, regressa, assim, como há muitos anos não se via a histórica rivalidade entre Benfica e Sporting.
Para o futebol português, isso não é, necessariamente, mau. Para o crescimento dos dois clubes, também não."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!