Últimas indefectivações

domingo, 10 de abril de 2016

É preciso muito andamento

"Benfica e Sporting, se vencerem as cinco jornadas que faltam, vão terminar este campeonato com 88 e 86 pontos, respectivamente. É muito raro uma equipa alcançar esta pontuação em Portugal. Quando, na mesma época, dois rivais apontam a números tão elevados, o que está em causa é uma corrida desenfreada, sem travões, de dois bólides de altíssima cilindrada. Mesmo que os estilos de 'condução' sejam muito diferentes.
A imagem do Ferrari foi lançada há uns meses por Jorge Jesus - que mostrou curiosidade em saber se o seu rival iria ter 'mãos' para um Ferrari como o Benfica. Ora, Rui Vitória não só está a mostrar perícia para conduzir o tal Ferrari por bons caminhos, como ameaça até poder vir a transformar-se no melhor 'piloto' que já passou pela Luz. Está ainda de pé a possibilidade de os encarnados baterem o recorde de sempre de pontos na Liga. Mesmo que faça 4 vitórias e 1 empate nos jogos que restam, Rui Vitória já seria - com 86 pontos - o treinador mais pontuado de toda a história das águias.
Jesus também tem boas hipóteses de conseguir um registo fantástico no contexto histórico dos leões, embora já não seja possível ultrapassar o recorde da Liga, que são esses 86 pontos de José Mourinho, pelo FC Porto. Pode igualar, ainda assim, se triunfar em todos os jogos que o Sporting ainda irá disputar. Quando se fizer a radiografia desta temporada, dentro de pouco tempo, o percurso do Benfica terá de ser valorizado, também, em função do que está a ser a caminhada dos encarnados na Liga dos Campeões lembrando que ainda existe uma meia-final da Taça CTT por jogar. O principal mérito de Rui Vitória é este: deixou de falar-se na equipa que perdeu três vezes com o Sporting para se passar a falar na equipa que pode ganhar três títulos. Mesmo que a Champions seja mais miragem do que outra coisa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!