Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Benfica teve dia D. Sporting terá já o seu no Dragão

"Querer ser campeão nesta temporada em que o título é discutido num efervescente/empolgante sprint obriga a lutar imenso, sofrer, amiúde, ainda mais, ter ânimo à prova de bala, persistir até ao derradeiro segundo de vários jogos, aqui e além merecer boa estrelinha e... ganhar.
É tudo isso que Benfica e Sporting há largas semanas têm mostrado possuir dentro de si. Por isso, agora a três passadas da meta, mantêm cerradíssimo despique. O Benfica deu ontem grande passo para se sagrar tricampeão. Em casa de Rio Ave com muito bom nível corre para a próxima Liga Europa e foi capaz de tirar pontos ao Sporting e ao FC Porto -, o líder enfrentou, em teoria, o seu maior, e nada pequeno, grau de dificuldade nesta alucinante ponta final. Cerrou dentes, pós-intervalo obrigou o adversário a quase só defender, desgastou-o enquanto sofria num contrarrelógio, arrancou triunfo precioso.
Agora, o maior grau de dificuldade - ainda maior do que este pelo Benfica superado - passa para o Sporting: já de seguida, visitando... o FC Porto. Enquanto o líder receberá V. Guimarães que leva 11 jogos a fio sem ganhar. Êxito sportinguista no Dragão e teremos taco a taco até à passada final. Escorregadela sportinguista e muito o Benfica teria de se espalhar para não ser campeão. Creio que ontem houve dia D para o Benfica. O Sporting terá o seu no próximo sábado.
Domingo, União-Académica: dia D... para ambos. E não é que o ex-condenadíssimo Tondela, arrancou, em Setúbal, 3.ª vitória nos últimos 4 jogos - embalou no Dragão!...- e ressurge na luta por fuga ao cadafalso?!"

Santos Neves, in A Bola

PS: Aqui está ,mais um exemplo do discurso típico dos jornaleiros esverdeados!!!
Somos obrigados a ouvir e a ler desde do início da época, que o Benfica e o Sporting, estão numa guerra de palavras, quando o Babalu e os seus comparsas diariamente debitam asneiras sobre o Benfica, enquanto do lado do Benfica, além dos tweet's do João Gabriel, nada tem sido dito em público, pela Direcção... (duas situações incomparáveis...)!
Nesta crónica, tenta-se passar a ideia que o Benfica e o Sporting estão numa empolgante luta pelo título, e que para chegar à vitória final será necessário manter a atitude, saber sofrer e ter ânimo à prova de bala... mas aquilo que assistimos desde da vitória do Benfica em Alvalade, foi um autêntico passeio para os Lagartos: adversários amorfos, desfalcados... autênticos jogos treino!!! É verdade que nos primeiros dois terços do Campeonato o Sporting ganhou muitos pontos nos últimos minutos (mais do que o Benfica...), muitas vezes com apitos ou Tonéis salvadores, mas nesta parte final, isso não tem sido necessário...!!!
Por outro lado, os jogos do Benfica, têm sido 'épicos' tal a atitude guerreira de todos os nossos adversários, que fazem dos jogos contra o Benfica, a Final da Champions...!!!
Afirmar ou tentar passar a ideia, que o percurso das duas equipas tem sido idêntico, é um erro... mas como nós sabemos uma mentira contada muitas vezes, nem que seja subrepticiamente, acaba muitas vezes, por se tornar verdade...!!!

1 comentário:

  1. e vamos ver qual vai ser a atitude do porto com o sportem...estou com muita curiosidade...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!