Últimas indefectivações

sábado, 12 de março de 2016

Vieira como Marcelo nos abraços ao povo

"No discurso que ontem fez na cerimónia de inauguração da nova Casa do Benfica de Beja, Luís Filipe Vieira apelou à moderação nos festejos e acrescentou às nove 'finais' (jornadas) que faltam para a conclusão do campeonato mais uma: a décima. Que é tão ou mais importante do que qualquer uma das outras: a do combate à euforia. Ele sabe do que fala. Festejar títulos por antecipação é ousadia que se desaconselha, por poder conduzir a mau desfecho, como sucedeu ao Benfica em 2013. Deslumbrou-se com a vitória no Funchal sobre o Marítimo sem se dar conta que ainda faltava disputar dois jogos. Num empatou na Luz, com o Estoril, e no outra perdeu no Dragão, com o FC Porto. De repente, onde se pensava nascerem rosas só emergiram cardos.
Sábia prudência, pois, a que Vieira revelou, num discurso à imagem da grandeza do emblema a que preside. Disse que o tempo e o novo treinador provaram ser possível ao clube ser competitivo com a formação e, tal como o professor Marcelo Rebelo de Sousa, novo Presidente da República, está a fazer, também se abraçou ao povo, por considerar que as Casas são a «melhor ferramenta» que encontrou para «fazer crescer o Benfica».
A 26.ª jornada começou ontem com uma surpresa, sobretudo pela expressão do resultado: vitória (3-0) do Boavista sobre o Marítimo, na Madeira. Para este sábado, dois 'finalistas' em acção: à tarde, Sporting promete encher o estádio do Estoril e, à noite, o FC Porto, em missão aparentemente bem mais tranquila, recebe o União, conhecendo já, quando entrar em campo, a história do jogo do leão. O que poderá ser factor de motivação ou... de resignação."

Fernando Guerra, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!