Últimas indefectivações

sábado, 12 de março de 2016

Os presidentes e os seus retratos

"O Benfica está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. E ao vencer o Zénit permitiu a três equipas portuguesas o acesso à mais importante prova europeia na época de 2017/2018. Lá vai o futebol português ao colinho do Benfica.
O tal Benfica utilizou no sábado a sua 5.ª dupla de centrais da temporada – Jardel e Lindelof – e na quarta-feira a sua 6.ª dupla de centrais da temporada – Lindelof e Samaris. Ganhou os dois jogos e continua sem sofrer grandes penalidades. Trata-se de uma conspiração nacional e internacional. Pois se até o presidente da Comissão Europeia, o senhor Juncker, de passagem por Lisboa para assistir à posse do novo presidente da República, quis ir à Luz prestar homenagem ao antigo Rei. E ainda levou para casa um “kit” Eusébio, um escândalo.
O Porto anunciou um processo ao seu associado Carlos Abreu Amorim. O deputado Amorim terá criticado a gestão da SAD em termos considerados ofensivos. “Não há clube mais transparente do que o FC Porto” – reagiu prontamente o site oficial azul e branco. É verdade e admirável. Basta ir ao Youtube.
Também não deixa de ser admirável um presidente que, na segunda-feira, chamou “carneirada” aos adeptos do seu próprio clube venha, na quinta-feira, alertar os mesmos adeptos “para não se deixarem manipular pelos chavões criados pelos rivais”.
Ainda a propósito de presidentes… Causou surpresa o facto do ex-presidente da República ter escolhido um pintor hiper-realista focado em temas da antiguidade clássica para autor do seu retrato oficial. Sempre na vanguarda, também o retrato oficial do actual presidente do Sporting, apresentado ao público no sábado passado, se inspira em filmes de romanos sendo possível apreciar, num traço arrojadamente infantil, o presidente em figurino “Quo Vadis” no exercício de pré-decapitar o presidente do Benfica em figurino anacrónico. O autor permanece incógnito. A não ser que se trate de um auto-retrato, o que também não espantaria ninguém.
Disse Rui Vitória, e bem, que a vitória no derby não vale nada se o Benfica não ganhar ao próximo adversário que é o Tondela. E o Tondela é que é do nosso campeonato. Melhor será, portanto, dar por encerrados os legítimos festejos de uma semana feliz e encarar o adversário de segunda-feira com a humildade que permitiu uma recuperação em que poucos acreditavam. E por mim falo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!