Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de março de 2016

Um bocadinho honestos...

"Gosto muito de hóquei em patins, modalidade que, tantas vezes desconsiderada, persiste com a dedicação e perseverança de dirigentes, técnicos e atletas. Felicito A BOLA TV pela transmissão de jogos do campeonato, ao contrário de estações com maior responsabilidade pública.
O Óquei de Barcelos-Benfica de sábado foi um magnífico jogo. Pavilhão repleto e entusiasmo transbordante. Tirando os jogos entre SLB e SCP em futsal, não há outra modalidade de pavilhão em que o interesse popular seja maior.
Nestas transmissões, é já habitual o comentador Pedro Mendes ser de uma parcialidade desmedida, quando o Benfica joga. Mas, neste jogo, ultrapassou todas as marcas. Não me refiro às banalidades que amiúde repete (p. ex.: «Que ganhe a melhor equipa e que a melhor seja a que marque mais golos» (sic) e «Barcelos a explorar a posse de bola». (sic). Refiro-me sim à não dissimulada sanha contra o Benfica. Passou o jogo a desvalorizar os golos encarnados, a atirar-se aos árbitros quando o Benfica marcava (enfatizando maliciosamente tratar-se de árbitros de... Lisboa) e a acabar dizendo que até tinha sido uma boa arbitragem quando, num jogo de 8 cartões azuis, se sucedeu a marcação de penáltis e de livres directos contra o Benfica. A certa altura, saiu-lhe o raciocínio para a verdade, quando o Benfica beneficiou de um claro livre directo, ao ser obrigado a concordar com a evidência da falta e proclamando «nós temos que ser um bocadinho honestos» (sic).
Sim, um bocadinho, evidentemente! Q.b.
P.S. E se o lance em Guimarães na área do SCP aos 93 m tivesse sido com o SLB, o que já se teria escrito no contumaz Facebook?"

Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. um senhor a escrever!
    e uma grande verdade, estava a irritar seguir o jogo pela bola tv, mas como já estou vacinado pelo futsal na rtp, e o futebol, basquetebol e voleibol na sport tv, parecia tudo normal!
    os cães ladram e o Benfica ganha!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!