Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2016

Redirectas XLII - Águia Letal

Águia letal ontem à noite no wc de alvalidl. Grande vitória. Estratégia perfeita do meu ponto de vista. Entrámos marcámos. E depois trancámos a baliza. Até porque o empate servia às mil maravilhas. Exactamente o mesmo que deveríamos ter feito contra os corruptos.
Dois destaques individuais neste jogo: 
- Mitroglu: mais uma vez decisivo. Espero que seja para ficar por muitos anos;
- Lindelof: um muro intransponível. Para mim é hoje em dia o nosso melhor central e ainda está no início. Este o jogo que marca o início de uma nova era no eixa da defesa benfiquista. O assumir definitivo de Lindelof como um esteio da nossa defesa. Algo como o jogo do PSG foi para David Luiz.
O que dizer das declarações que por aí vão?
Os benfiquistas têm de perceber que o que importa é o objectivo principal e para esse o empate servia perfeitamente. Se tivessemos empatado com os corruptos (e eu acho que ganhariamos o jogo como aconteceu hoje) hoje estariamos com 3 pontos de vantagem sobre os lagartos e com 9 pontos sobre os corruptos. Humildade é muito importante numa equipa que luta para conquistar títulos e existe muito benfiquista que tem dificuldade em ser humilde. A Humildade que nos faltou no jogo com os corruptos.
Quanto aos discursos da treta nem a vale a pena comentar. Só vincar que a equipa fez aquilo que tinha de fazer. Nessa estratégia bem gizada, existiram erros que importa corrigir mas o que importa no final são os 3 pontos. Se eles não marcam estão a queixar-se de quê?
Mais uma vez contra 14 com o campo inclinado 45º como seria de prever. Mas pelo menos este não inventa penáltis e expulsões como o seu amiguinho Proença e eles bem que tentaram. Não os marca mas também não inventa. Ficámos a saber que existem novas regras: podes abraçar o jogador que é considerado falta por excesso de amor mas se puxas a camisola levas amarelo por tentares rasgar o equipamento. Espero que os capitães tenham sido avisados dessa regra especial antes do final da partida. Seria melhor avisarem para os adeptos já saberem com o que poderiam contar para este jogo. Talvez com as novas regras de adopção da tecnologia possam incorporar a divulgação das regras especiais a utilizar antes de cada jogo. Fica aqui a dica.
Rumo ao 35. É o tri e agora mais do que nunca não pode falhar. 
É verdade que faltam 9 jogos mas nós sabemos o que o Benfica vale. 66 golos dizem muito daquilo que espera os nossos adversários para os próximos 9 jogos. Eu digo que se perdermos 5 pontos ainda somos campeões. E eu não estou a contar perder ponto nenhum. Assim nos possamos manter: humildes e focados no objectivo jogo a jogo.
A onda de lesões que não pára é o que mais me preocupa. Mas até ver quem é chamado cumpre. E ainda temos no banco gente muito capaz e que já antes mostrou serviço. Concordo contigo Abidos: Fejsa pode ser a chave para o que resta da época. Com Renato a jogar mais adiantado se tiver de ser. Foi assim que terminámos ontem e não acho que tenha sido por acaso. Na Rússia Fejsa deve jogar a central. Essa é a minha aposta. É para ir com tudo e passar. O Glorioso nos quartos para cimentar uma posição na Europa do futebol. Importantíssimo agora que se começa a falar da Superliga Europeia.
Uma última palavra para o nosso treinador. Rui Vitória merece uma referência especial. Para o adepto que está de fora há muita informação que não possui para poder opinar de forma correcta sobre determinadas decisões. Comparando Rui Vitória com o nosso anterior treinador eu acho que não existem dúvidas que o Benfica está hoje muito mais bem servido. O ser humano antes do profissional. E se todos suspeitávamos que o anterior não era flor que se cheirasse cada dia está mais provado que ele era um ponto de fricção dentro do departamento de futebol. E Rui Vitória é hoje em dia alguém que desempenha o papel que o presidente pretende de um treinador de futebol. "O que importa é o Benfica". Esta frase diz tudo sobre as diferenças de um e de outro. Sobretudo porque não é uma frase feita. Rui Vitória sabe perfeitamente que o Benfica é maior do que ele. Sente-se um priveligiado por poder trabalhar para uma instituição gloriosa como o Sport Lisboa e Benfica. A nós adeptos compete-nos estar junto do homem em primeiro lugar e esperar que ele a cada dia cresça mais como treinador como ele também deseja. Suas palavras depois do jogo foram claras. Ele quer crescer junto com o Benfica. E nós queremos crescer juntos também. Porque o adepto também tem de aprender a crescer a cada dia que passa. Humildade é a palavra chave!

Viva o Benfica! #rumoao35

6 comentários:

  1. 9 finais para ganhar. O Tri está mais perto do que nunca.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Desde o início que acredito em Rui Vitória. Mesmo nos maus jogos e nos maus resultados sempre acreditei.
    Vamos manter a humildade e atacar o TRI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá gosto ter alguém no comando da equipa que sabe estar.
      O presidente quer o Benfica a funcionar como uma equipa em todos os sentidos e eu acho isso bem.
      Rui Vitória tem aprendido com o tempo.
      Eu já escrevi sobre isso.
      Para mim Rui Vitória está a tirar o seu doutoramento na Universidade Benfica.
      Ainda está no primeiro ano. Tem mais uns tantos para estar pronto a defender a tese.
      Ganhar o campeonato no primeiro ano e chegar aos quartos de final da champions farão dele um muito promissor futuro doutor do futebol.
      Mais do que o treinador está a vencer o ser humano e a escola de valores que se pretende ver implementada dentro do Glorioso.
      Saudações gloriosas.

      Eliminar
  3. Excelente Post.

    Essa conversa de "equipa pequena" é apenas conversa de mau perdedor - antes do jogo, todos sabíamos q o ceportèm tem enormes dificuldades para ganhar a "equipas pequenas"... o q vimos ontem foi apenas uma estratégia de jogo q resultou, nada mais...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Francisco. Estamos juntos. Saudações gloriosas.

      Eliminar
  4. Basta comprar o discurso do Rui Vitória no final do Benfica-Corruptos, onde também se queixou da ineficácia... mas nunca rebaixou a equipa dos Corruptos!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!