Últimas indefectivações

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O que pensará o presidente da Liga?

"Será que Pedro Proença acompanha a tese de Bruno Carvalho segundo qual quem rouba dentro do campo deve ser preso?

Continua elevada a temperatura entre o Sporting e os árbitros. Depois de Moscovo, Bruno de Carvalho atacou fortemente a arbitragem dos jogos com o CSKA, Jorge Jesus também não se fez rogado e a expulsão, ontem, do treinador dos leões - e a solidariedade presidencial subsequente - não ajudou a qualquer détente. Felizmente, o campeonato para agora, entra em cena a Seleção Nacional, e isso pode criar uma trégua necessária. Porque o perigo de a contestação sair do âmbito leonino e alastrar a outras frentes é real e pode colocar um problema sério. No que respeita ao Sporting, Bruno de Carvalho colocou a fasquia da contestação aos árbitros muito alta. Ao centrar o discurso leonino nos homens do apito, o presidente do grémio de Alvalade conseguiu retirar o foco de insuficiências próprias da sua equipa, visíveis a olho nu em Moscovo, e isso, do ponto de vista estratégico, pode não ser negativo. Porém, ao chocar frontalmente com a arbitragem, Bruno de Carvalho entreabriu a caixa de Pandora e as consequências desse facto podem vir a ser relevantes.
Na campanha que entendeu patrocinar, reclamando prisão para quem rouba dentro do campo, será normal que Bruno de Carvalho pretenda ter o conforto da Liga de Clubes, que é um organismo autónomo da FPF para defender os interesses dos clubes com futebol profissional. Depois de tudo o que já foi dito pelos responsáveis do Sporting, ao longo das últimas semanas, em relação à arbitragem, seria normal que o presidente da Liga já tivesse vindo a terreiro, pronunciando-se sobre a matéria em apreço, dizendo de sua justiça, fosse no sentido de apelar à calma e à concórdia, ou fosse no sentido de apoiar o seu filiado Sporting. Acontece que Pedro Proença nunca se poderá sentir muito à vontade nesta matéria. A sua ligação à arbitragem é demasiado profunda (só estranho é que pensasse que podia estar no Comité de Arbitragem da UEFA e acumular essa função com a presidência da Liga...) e não estou a vê-lo a assinar por baixo aquilo que Bruno de Carvalho advogou na passada semana, sugerindo a prisão para quem rouba dentro do campo.
Os próximos dias mostrarão se Pedro Proença vai manter a invisibilidade em relação às queixas do Sporting ou se, ao invés, vai agir como presidente da Liga e assumir uma posição sobre o caso.

A inédita seca de Messi e Ronaldo
«É normal que o Cristiano Ronaldo queira marcar, mas ele sabe que não pode fazê-lo em todos os jogos. Vai marcar no próximo...»
James Rodriguez,  Jogador do Real Madrid
James Rodriguez, autor de dois golos fabulosos ao Bétis, mostrou-se pouco a vontade para abordar os 180 minutos que Cristiano Ronaldo leva na Liga espanhola sem atinar com a baliza. Esta situação anormal é potenciada pelo facto de o mesmo estar a suceder a Messi, que tem andado de candeias às avessas com o golo. Cristiano e Messi são sempre notícia. Desta feita por omissão...

ÀS
Nélson Évora
Merece a nossa admiração, não só pelos feitos desportivos, mas sobretudo pela resiliência que lhe permitiu sobreviver a demasiados unfotúnios. Em Nélson Évora, é a força interior que mais me espanta e mais se revela, essa capacidade de reinvenção que o levou, na última semana, de novo ao pódio de uma prova mundial.

(...)
Para a eternidade
Acabaram os Mundiais de atletismo em Pequim (do nosso contentamento pela perfomance de Nélson Évora) e a lenda Usain Bolt, o homem mais Rápido da história, aumentou. O mundo parou cada vez que o jamaicano esteve em pista e a notícia do seu triplo sucesso foi global e célere. Como ele. Por vezes, quando se esta a viver a Historia e esta passa à frente dos nossos olhos, temos dificuldade em apreender o alcance dos factos. No que toca a Bolt, trata-se de um homem do futuro, um meteoro que cruza os céus, rumo ao infinito e mais além.

Atentos no México a Raúl Jiménez
A imprensa mexicana de ontem assinalou com pompa e circunstância o primeiro golo de Raúl Jiménez pelo Benfica.
Trata-se do ponta-de-lança da Selecção do México, está à procura de um novo fôlego na Europa depois de um ano a marcar passo em Madrid e é natural que suscite curiosidade"

José Manuel Delgado, in A Bola

3 comentários:

  1. E o que pensará, do J Lagarto ter comunicado, depois de expulso, e da bancada para o relvado, com os jogadores no relvado.? Ver aguia 35.

    ResponderEliminar
  2. O judas é inimputável, tal como o nalgas grandes.

    ResponderEliminar
  3. É só mafia nesse clube!Tal em nada beneficia o Sporting Clube de Portugal, é só, e não mais que isso, uma mera tentativa de se poder perpetuar no poder e fazer circo constantemente

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!