Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bronze que vale Ouro !!!

Grande Nelson... Enorme Nelson... Gigante Nelson!!! Foi só Bronze, mas parece Ouro!!!
Os melhores 3 saltos, pós-lesão foram obtidos hoje!!! 17,28m, 17,29m e 17,52m... Nestes 3 chamadas foram perfeitas, talvez por isso, os outros saltos foram nulos...!!!
Tal como na qualificação, foi só no último salto que o Nelson garantiu o Bronze!!! Depois de passar grande parte do concurso em 3.º, no quinto salto o Americano Craddock 'roubou-lhe' o 3.º, mas a resposta do Nelson foi 'grande'!!!
O Triplo-Salto é uma disciplina propícia a lesões, acaba por ser normal as lesões graves, mas muito sinceramente, não me recordo de um regresso, com praticamente 2 anos de inactividade, ao nível que o Nelson comprovou hoje em Pequim. 7 anos depois de se ter sagrado Campeão Olímpico, no Ninho de Pássaro, nova grande marca. Recordo que o Nelson foi Campeão do Mundo em Osaka com 17,74m; e foi Campeão Olímpico em Pequim, com 17,67m. Portanto, os 17,52 estão muito próximos...
Numa prova que foi ganha com o 2.º melhor salto de sempre - 18,21 pelo Taylor -, o que torna ainda mais memorável esta competição...
No 1.º ano completo de competição pós-lesão, 1 ano antes dos Jogos do Rio, o Nelson não podia ter melhor estimulo...
Quando o talento se junta à vontade de ser o melhor, com inteligência e com o saber dos bons conselhos, tudo é possível. 

3 comentários:

  1. Enorme atleta!
    Caso raro ou mesmo unico no atletismo Português. Atletismo que se baseava em "correr o mais longe possível o mais que se aguentar".
    Este nosso Nelson, a este nível nas provas técnicas é impar. É muito mais - porque muito mais trabalho é necessário - "especial" para o nosso atletismo do que Carlos Lopes ou Rosa Mota. Representa um salto imenso!

    ResponderEliminar
  2. Companheiros,

    Aqui temos um (mais um, a somar a tantos outros) exemplo perfeito do que é o Desporto, de como ele pode e deve divulgar os Valores do Nosso Clube e de como "desistir" não faz parte deles.

    Emocionante!
    A preparação deste salto, foi emocionante. E foi uma síntese perfeita do que distingue a humanidade (mesmo quando se cometem erros) dos outros seres vivos: mudar para melhor, crescer, desenvolver ... citius, altius, fortius.

    Hoje, vai para o Nelson o meu

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!