Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de julho de 2015

Mourinho com discurso à Benfica

"Mourinho está no Canadá, em estágio com o Chelsea, e foi do outro lado do Atlântico que criticou o despesismo de FC Porto e Sporting num país (Portugal) «com muitos problemas sociais, políticos, económicos» e onde «as pessoas estão a sofrer muito».
Os mais desatentos poderão pensar que José Mourinho estava a falar directamente para os portugueses e a condenar os clubes que não teriam entendido a realidade social e económica de Portugal e, por isso, se afastavam da própria realidade da vida do povo. Mas não era essa a ideia fundamental de Mourinho. No fundo, os clubes portugueses serviram-lhe apenas de instrumento para atacar os clubes ingleses que já terão percebido que o fair play financeiro é uma treta e, por isso, procuram atacar o poder desportivo do Chelsea lançando mais dinheiro nas equipas, reforçando-as para estarem mais preparadas para ganhar. «O futebol é assim. Numa época fala-se do fair play na outra fala-se nas formas de o contornar» - dizia Mourinho referindo-se, naturalmente, ao que se passa no futebol inglês e não no distante futebol luso. Não deixa de ser curioso ouvir Mourinho dizer: «Disse aos meus jogadores que nós somos os mesmos e os outros não. Não posso impedir que outros assaltem um banco e gastem milhões.»
Ora vontade não teria faltado a Luís Filipe Vieira para dizer precisamente o mesmo. Mais brando nos costumes e no discurso, o presidente do Benfica limitou-se a dizer que não estava impressionado com as contratações dos outros e que os reforços do Benfica estavam dentro do clube."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. ....meu caro...permite-me escrever, que este texto não é mais do que um CHICO ESPERTO DE UM SERPA DO CROQUETE,.a dar uma volta "ao texto" PARA TENTAR ALIVIAR A PORRADA QUE MOURINHO DEU AOS DRAGARTOS.....mas não foi só este artista....por exemplo o VAMOS VÊ do pedro sousa da tvi24 mais transferências, tambem se mostrou muito indignado....MOURINHO ACERTOU NA MOUCHE....OS DRAGARTOS ESTÃO DE CABEÇA PERDIDA A GASTEREM OS ANEIS E TAMBEM OS DEDOS.....quanto a este serpa do croquete....TODOS NÓS SABEMOS QUEM É O ARTISTA.....e,vai ficar ligado AO PERIODO MAIS NEGRO DO JORNAL "A BOLA"........

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!