Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Acreditar

Novi Sad 3 - 1 Benfica
25-19, 25-23, 22-25, 25-22

É fácil, Domingo temos que vencer, por 3-0 ou 3-1 e forçar o golden set.
Até não começamos mal, chegámos aos 4-7, mas depois permitimos uma série de 5 pontos aos Sérvios, que curiosamente começou com um erro da equipa de arbitragem!!! Os Sérvios ganharam confiança, e nunca conseguimos rectificar... Tivemos mal no bloco (e quando conseguíamos bloquear, a bola era reflectida milimetricamente para fora... várias vezes), o Perini, desta vez, esteve mal nas decisões... E os Sérvios praticamente não cometeram erros. Principalmente no serviço, onde são muito fortes. O aproveitamento deles no serviço no final da partida, foi quase perfeito...
No 2.º Set voltámos a ficar em desvantagem, o caminho parecia repetir-se, mas com a entrada do Vinhedo, a equipa melhorou bastante. Começamos a apostar essencialmente nos nossos pontos mais fortes no ataque: Gaspar e Centrais... Mas infelizmente, a desvantagem já era grande, e não conseguimos dar a volta... Com vários 'chouriços' a caírem sempre para o lado do Novi Sad!!!
No 3.º Set não cometemos erros, estivemos bem no serviço, e a vitória até pareceu natural... Mesmo com muitas decisões completamente absurdas da equipa de arbitragem, comandada pela senhora Polaca!!! Foi preciso esperar pelo 3.º Set para serem assinaladas faltas na rede ou infracções aos Sérvios!!!
Quando parecia que estávamos a caminho do essencial 2.º Set, voltámos a cometer erros próprios: no 4.º Set oferecemos, gratuitamente, vários serviços aos adversários... Foi claramente um Set, onde não foi o Novi Sad que venceu, fomos nós que perdemos.

Acredito na reviravolta na Luz. Os Sérvios dificilmente vão jogar melhor: serviços muito fortes, rematam muito alto, bloco alto, distribuidor muito bom...; alguma falta de mobilidade, tanto na recepção baixa como nas deslocações laterais do bloco. Agora, nós temos potencial para melhorar muito: a começar pelo Vinhedo desde início, no bloco (estratégia de bloco triplo, desde início), e temos que ser muito mais eficientes no serviço.
Com o apoio do público, com menos 'chouriços' para os Sérvios (hoje tiveram vários), e espero eu, com uma arbitragem menos Anti!!! Não espero uma arbitragem caseira, mas pelo menos, que cometa erros para os dois lados...
Recordo que derrotamos nesta competição o Partizan de Belgrado, equipa que venceu a época regular no Campeonato Sérvio, enquanto o Novi Sad terminou em 4.º lugar.

Nos desportos de Pavilhão, as arbitragens no Leste, são sempre extremamente caseiras, mas hoje exageraram. Como afirmei em cima, cometemos vários erros hoje, mas em vários momentos decisivos, os árbitros cometeram vários erros absurdos... sempre contra. Curiosamente os 'fiscais-de-linha' Sérvios creio eu, foram os que erraram menos....!!! Além disso ainda permitiram um comportamento intimidatório dos Sérvios, com 'bocas' desde do início, que acabou num Vermelho para as duas equipas, num momento decisivo do 4.º Set... E mesmo após o final da partida as provocações não acabaram... A juventude dos Sérvios não pode ser desculpa. Tenho a certeza, se os jogadores do Benfica tiveram o mesmo comportamento na Luz, irão ser imediatamente penalizados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!