Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Populismo bacoco...

"(...)
A este respeito cumpre informar que foi deferido pela Autoridade Tributária o pedido de isenção do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) na operação de prorrogação do direito de superfície que incide sobre o Estádio José Alvalade e o edifício Multidesportivo; bem como o pedido de isenção do IMT, Imposto de Selo, emolumentos e outros encargos legais na operação de fusão referida no parágrafo anterior. Deste modo será concretizada, até 31 de Dezembro próximo, a referida operação de fusão da SPM na Sporting SAD, bem como a contratualização final de todo o processo de reestruturação financeira.
(...)"


Apesar das entidades serem diferentes, não posso perguntar onde estavam as Helenas Rosetas desta vida, além dos indignados do Rascord/Cofina... quando a autoridade tributária concedeu estas benesses ao Sporting, meses depois de as ter recuado ao Benfica? Quando da fusão da Benfica SAD com o Benfica Estádio.
Mas já que toda a argumentação legal, contra a atribuição da isenção ao Benfica, se baseia no facto dos protocolos que foram assinados no passado, rectificados em Assembleia Municipal, terem sido celebrados com o Clube e não com a SAD... Isto apesar de toda a gente reconhecer que a SAD é a extensão do Clube, e que a actividade em prol do desporto, que o Benfica Clube promove, essencialmente no concelho de Lisboa, com mais de 5000 atletas a praticar desporto nas suas instalações, sendo a grande maioria jovens... substituindo-se às entidades públicas, que simplesmente demitiram-se das suas obrigações neste campo... Mesmo esquecendo tudo isto, mesmo compreendendo a situação degradante das finanças públicas Portuguesas (creio que o culpado dessa situação não é o Benfica... apesar de alguns Benfiquistas terem contribuído para tal!!!), gostaria saber se os 23 Milhões de Euros que a Câmara Municipal de Lisboa foi obrigada a pagar ao Sporting recentemente, devido a protocolos assinados no passado (coincidência!!!), merecem a indignação dos mesmos?!!!
Isto pouco tempo depois, da CML ter tomado posse de uma terreno que o Benfica tinha recebido como permuta na altura da construção da Avenida Lusíada, mas como a Assembleia Municipal da CML rejeitou os vários projectos de edificação propostos (inclusive numa situação de empate na votação!!!)... E como estava protocolado um prazo limite para a edificação, e como ela não aconteceu, o Benfica perdeu os seus direitos sobre o terreno na 'meia-lua' (como era conhecido).

Não gosto que o meu clube, o Sport Lisboa e Benfica seja privilegiado por entidades públicas, injustamente, principalmente em prejuízo dos contribuintes. Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Temos em Portugal, situação autenticamente pornográficas: CM Gaia, CM Porto, CM Braga... Regiões Autónomas... entre outros.
Agora nunca vi, tanto tempo de antena dado nos pasquins, e na televisão, a um suposto beneficio, que já se viu não vai acontecer... Aceitaria a indignação, se ela acontecesse sempre que situações parecidas tenham ocorrido, mas assim já cheira mal...

E gosto ainda menos, quando usando métodos de revisionismo histórico criminoso, se alteram os factos, fazendo dos criminosos (privilegiados), vitimas... e das vitimas, criminosos. Como por exemplo acontece ainda hoje, com alguns ignorantes anti's quando se fala da construção do antigo Estádio da Luz. Construído (com muito suor e lágrimas... exclusivamente pelos benfiquistas, sem ajudas, e que ainda deixou muitos calos nas mãos dos nossos antigos adeptos...), após a expropriação do Campo das Amoreiras, e onde o Benfica nunca foi justamente recompensado, mas para algumas alminhas parvas (uns ignorantes, outros criminosos propagandistas), fomos escandalosamente beneficiados!!!

Tal como a campanha que está a decorrer com as arbitragens, é bom que os Benfiquistas não se deixem levar pela contra-informação, e acreditem mais uma vez  na história da carochina...!!!
Já agora, o futuro pavilhão Lagarto, construído com dinheiro roubado à Doyen (mais uns trocos dos peditórios), vai ser isento?!!! Isto claro, se chegar a ser construído...

3 comentários:

  1. E isto:

    http://aventar.eu/2015/01/16/quer-explorar-uma-piscina-olimpica-e-equipamentos-anexos-pela-modica-quantia-de-2300-euros-mensais-va-ao-porto/

    http://aventar.eu/2015/01/13/privatizacao-a-socapa-de-equipamentos-e-funcoes-publicas/


    "É também estranho que o FC Porto, num acto de premonição notável, já em 16 de Dezembro de 2014 tenha lançado um concurso público urgente para a obra de recuperação do equipamento. Nessa altura o FC Porto já sabia que a piscina lhe seria entregue a começou a tratar de vida. Nós só soubemos ontem que foi assinado um “contrato-promessa”. Entre promessas e certezas costuma ir alguma distância.
    Na minha opinião, caso houvesse necessidade de concessionar a Piscina de Campanhã, coisa que considero longe de estar provada, o FC Porto muito provavelmente, pela sua natureza e histórico de competência e profissionalismo, seria a melhor entidade para o fazer. Mas isso só saberíamos com toda a certeza depois de um concurso público onde todas as entidades qualificadas pudessem apresentar as suas propostas. Assim vai beneficiar de uma concessão à socapa e “a título gratuito”."

    ResponderEliminar

  2. Tudo Boas Famílias
    http://tudoboasfamilias.blogspot.fr

    ResponderEliminar
  3. nunca fomos e parece que nunca seremos o clube do regime e dos "fidalgos". o que por um lado ainda bem mas já chateia tanta perseguição em oposição a tanto facilitismo para outros

    andámos meio século com a casa às costas (entenda-se o estádio) porque os políticos sempre cortaram as vazas ao Benfica... o caso mais ridículo foi termos de sair para a construção da ponte Salazar (posteriormente 25 de Abril) sem a devida compensação

    mas tal como temos agora o melhor estádio do país devido aos adeptos nada nos impedirá de o manter porque nem antes nem agora podemos depender de políticos... ou será de ladrões? acho que é quase igual... só sabem roubar ao povo... e ao clube do povo!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!