Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Uma aposta coerente

"Contratar um lateral-esquerdo com qualidade a um preço acessível é um tarefa hercúlea, algo bem atestado em equívocos como Cortez, Luisinho, Emerson, Capedevila e Shaffer. A prevísivel saída de Siqueira coloca o hispano-suíço Benito na rota encarnada. Uma aposta coerente, mesmo tratando-se de um jovem que terá que se adaptar à realidade de um clube que quer vencer em todas as frentes. Disponível e forte fisicamente, o bom jogo aéreo - defensivo e ofensivo - garante-lhe uma boa cobertura do espaço interior, revelando-se muito mais eficaz na antecipação do que no desarme. Veloz e desequilibrador, assume, mesmo não sendo virtuoso, acções de condução e desmarcação. Exibe bons atributos nos cruzamentos - bola parada e corrida - e, no passe: curto e médio."

Rui Malheiro, in Record

PS:  Não sei se é verdade, a contracção do Loris Benito pelo Benfica. Não conheço suficientemente o jogador para ter uma opinião. Recordo-me do particular em Setúbal, onde Portugal venceu por 5-2 a Suíça, com muitas facilidades defensivas, e com um Cavaleiro muito inspirado. E até me recordo de 'brincar' com o nome do Benito!!! Mas não tomei atenção no desempenho do jogador. Agora, acho estranho este tipo de apostas... E não compreendo como por exemplo o Raphael Guerreiro, defesa-esquerdo, que foi titularíssimo no Lorient, 9.º classificado, do Campeonato Francês (muito mais competitivo do que o Suíço), com excelentes prestações, principalmente a atacar... foi inclusive titular no último jogo da nossa Selecção de sub-21 na Macedónia, onde defensivamente esteve bem, jogador que até já declarou publicamente o seu Benfiquismo... e mesmo assim, continua fora do radar do Benfica!!!
Também será prematuro pensar que esta contratação (a ser verdade) é para substituir o Siqueira. Pode ser para o lugar do Sìlvio, que mesmo ficando, só estará disponível, lá para o final do ano civil!!!
Sobre o Siqueira, acredito que a novela só vai acabar no final da janela de transferências, porque ninguém vai dar 14 milhões de euros (100%) por um defesa-esquerdo de 28 anos, ninguém... nem os malucos dos Árabes ou Russos!!! E mesmo os 7 milhões por 50% do passe, duvido que alguém ofereça isso... O Siqueira com a idade que tem, sabe que está na altura de fazer o contrato da 'vida', mas o Benfica só tem que se manter calmo, e esperar... Se este Benito, tiver qualidade, e se for uma precaução, para um eventual não-acordo com o Siqueira, então tudo bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!