Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Traídos por auto-golo !!!

Benfica B 1 - 2 Moreirense

Má primeira parte, o Moreirense dominou o meio-campo, com o Linfelof muito sozinho... Ainda por cima sofremos um golo logo no início, totalmente desnecessário, num canto, onde o Bruno Varela foi anjinho!!!
Entrámos a todo o gás na 2.ª parte, empatámos, tivemos oportunidades para marcar o 2.º, mas com as substituições o Moreirense voltou ao comando do jogo, a entrada do Uros Matic pecou por tardia... Numa jogada, onde o Fábio Cardoso, sofre duas faltas consecutivas - 1.ª jogo perigoso do adversário que teve uma entrada à Karaté; 2.ª agarrão com os dois braços!!! - o árbitro, resolve marcar a 3.ª falta, esta feita pelo nosso Central !!! Livre marcado, e auto-golo do Cavaleiro !!! E jogo decidido, até porque a experiência do Moreirense com vários jogadores com experiência de 1.ª Divisão, com os truques do costume, foi queimando o tempo.
O Hélder elogiou o adversário no final da partida, com alguma razão. Mas creio que as trocas de bola do Moreirense, e os perigosos contra-ataques que sofremos, deveram-se muito, ao nosso meio-campo defensivamente macio...
Sem o Funes Mori, e enquanto o Rui Fonte não recuperar, não temos um ponta-de-lança de referência, hoje o adaptado foi o Lolo...!!! Uma nota para a falta de cabeça fria do Fábio Cardoso, se no lance do auto-golo, tem alguma desculpa pelas faltas que sofreu... logo a seguir fez várias faltas muito pouco inteligentes...!!!
O Bernardo continua a evoluir, para mim o melhor em campo, bem secundado pelo Cavaleiro e o Cancelo - apesar de continuar a agarrar-se à bola em demasia...!!!

PS: Hoje foi dia de sorteio da Taça de Portugal, ao Benfica calhou uma deslocação a Cinfães, da ex-2.ªB, equipa treinada pelo nosso ex-central João Manuel Pinto. O jogo será disputado depois de uma interrupção dos Campeonatos por causa das Selecções, e antes da recepção ao Olympiakos para a Champions. Calendário complicado... antevejo a utilização de alguns jogadores menos utilizados, mas é preciso algum cuidado, estes jogos fora de casa, podem ser armadilhas, onde a descompressão pode ser fatal.

1 comentário:

  1. Por que razão o Benfica não ganha em futebol?
    Não ganha com a equipa principal, não ganha com a equipa B e também não ganha em juniores. Porquê?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!