Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resolver Cardozo é para ontem...

"O tema Cardozo é fraturante para a família benfiquista. Por isso deve ser resolvido com celeridade. Seja para sair, seja para ficar...

O Benfica exige garantias de que vai receber o preço estipulado pela transferência de Cardozo para o Fenerbahçe. Até este momento, os turcos não quiseram (ou puderam) prestar essas garantias - nem arranjar quem por elas se responsabilizasse, nomeadamente a Federação local - e as negociações entre Lisboa e Istambul chegaram a um beco sem saída. Deve o Benfica facilitar e colocar-se a jeito de vir a receber lá para as calendas, depois de múltiplas acções judiciais? Não, isso não será defender os interesses do clube. Então, aqui chegados, que fazer? Óscar Cardozo pode vir a ganhar na Turquia (onde os impostos são cerca de três vezes mais baixos que em Portugal), praticamente o triplo do que aufere na Luz, o que explica o forcing que o Tacuara e o seu empresário estão a fazer, criando pressão para que a transferência se efective. Mas, amigos, amigos, negócios à parte e das duas uma, ou há acordo entre clubes ou ao melhor goleador encarnado dos últimos anos não restará senão continuar na Luz. 
Então e Jesus, poder-se-á perguntar, que foi confrontado pelo jogador após a final da Taça, o que deve fazer o treinador encarnado? Tanto na entrevista à Benfica TV; quanto anteontem, após a derrota com o São Paulo, Jorge Jesus remeteu para a administração da SAD (leia-se para Luís Filipe Vieira...) a resolução do imbróglio, o que significa que, se a decisão, concluído o processo disciplinar em curso, passar por reintegrar Tacuara, não lhe restará outra alternativa do que dar o incidente por encerrado e tratar o paraguaio como trata todos os restantes elementos do plantel. Ou seja, se Cardozo regressar (e porque são os interesses do Benfica que devem ser colocados acima dos egos), Jesus deverá acolhê-lo numa normalidade que só será ferida se houver ostracização do bi-Bola de Prata. Indo mais longe, se nada se alterar no plantel encarnado, se Cardozo for integrado, as contas do onze do Benfica devem ser feitas na base de Tacuara mais dez. Porque, realmente, não há quem lhe tire o lugar; se Cardozo rumar a outras paragens, Jesus precisa de encontrar no mercado um matador com as características do paraguaio, sob pena de ver repetido amiúde o filme visto no passado sábado na Luz ante o São Paulo, de muita parra e pouca uva.
No meio de tudo isto - e porque ficou à vista que estamos perante um tema fraturante na família benfiquista - há um carácter de urgência associado à definição deste problema, se Cardozo é integrado, ou se vem outro para o seu lugar.
Tem sido assumido de forma mais ou menos consensual que este vai ser um campeonato em que os dois principais candidatos deverão perder poucos pontos. Até 1 de Setembro, o Benfica viaja aos Barreiros e a Alvalade e recebe o Gil Vicente. Quaisquer contas de cabeça são suficientes para que se perceba porque as decisões encarnadas devem ser para ontem...

Seis meses depois: e a polícia não descobre nada?
«Informaram de que tinham sido furtados computadores do presidente da FPF e da secretária, mas houve furto de um terceiro portátil, do presidente do Conselho de Arbitragem»
Fonte Policial, Lusa
Insisto: em Fevereiro passado, um ladrão entrou na FPF, cortou-se e deixou sangue e impressões digitais espalhados e o rosto do captado pelas câmaras de videovigilância. Furtou os computadores de Fernando Gomes e da secretária e ainda de Vítor Pereira. Para quê? Mistério. E mais misterioso é que se tenha evaporado. Com tantos indícios e as autoridades policiais nada apuram?

(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!