Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fariña

Foi hoje apresentado a mais recente contratação do Benfica: Luis Fariña. Não conheço suficientemente o jogador para ter uma opinião. Já ouvi dizer que é '10', que joga na esquerda, na direita, ou que pode ser adaptado a '8'!!! E também já li que nunca será o 'novo Enzo'!!!
Tendo que conta os muitos médios ofensivos que já fazem parte do plantel do Benfica - e ainda falta o Pizzi!!! -, existem muitas dúvidas sobre a necessidade de contratar um jogador com estas características. A teoria que encaixa melhor nesta história, é a que defende, que o Benfica está a comprar primeiro, para depois vender (só espero que não seja o Salvio... preferia claramente o Ola, ou o Nico)...
Recordo que o Jesus gosta de começar a época com 5 alas: Salvio (não acredito nas notícias dos últimos dias, e não acredito que o Vieira o venda por metade da cláusula de rescisão...), Sulejmani, Gaitán?! ou (Ola?!), Pizzi, Fariña, são 5... O Urreta não me parece ser opção, e hoje em Portimão ficou definitivamente provado que o Markovic não conta para estas contas dos alas. Aliás neste momento, com o Markovic a marcar golos, e a jogar bem, o Djuricic é que começa a ver o seu lugar de '10' ameaçado, podendo ter que ser empurrado para um dos flancos!!!
Ainda na Argentina o Fariña fartou-se de dar entrevistas, ao mesmo tempo, num Forum Benfiquista, especulou-se sobre a possibilidade do Fariña ser emprestado ao Braga, num suposto negócio que envolvia o Éder !!! No dia seguinte, a mesma teoria aparecia num diário desportivo!!! E durante alguns dias, foi aceite como verdade...!!! Hoje, apareceu a notícia que o jogador é da Gestifute do Jorge Mendes... muito sinceramente, não sei em quem acreditar. Mas recordo que na época anterior tanto o Luisinho como o Michel também foram supostamente colocados no Benfica pelo Mendes, como uma contrapartida qualquer!!!
Pelo que vi no youtube, o miúdo parece ter talento, bom pé direito, raçudo, rápido, espero que a adaptação seja a melhor... O ideal mesmo, é que fosse 'novo Enzo', porque hoje com o Peñarol notou-se, mais uma vez, com a saída do Enzo, a equipa perde posse de bola... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!