Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Orgulho e saudade

"Em Amesterdão, perdi no relvado, eu sei. Mas, goleei nas bancadas. Eu senti. Perdi o jogo. Mas, o Benfica foi lutador, corajoso e empenhado!

(...)
2. Estive em Amesterdão. Como milhares de benfiquistas. De todas as partes da Europa. E estive ao vivo, como nas últimas finais em que o Benfica participou. Em todas elas, parti com grande entusiasmo e fervor. Nesta, regressei com um verdadeiro sabor amargo. Mas, com um imenso orgulho benfiquista. Perdi no relvado, eu sei. Mas, goleei nas bancadas. Eu senti. Perdi o jogo. Mas, o Benfica revelou-se uma equipa lutadora, corajosa e empenhada. Como a generalidade dos comentadores europeus reconheceu. Os jogadores e Jorge Jesus mereceram os aplausos no final e merecem, hoje, ao final da tarde, uma saudação prolongada. As bancadas da Arena de Amesterdão estremeceram com os nossos cânticos e com a nossa fé. Os homens e as mulheres do futebol europeu ficaram convencidos, eu escutei, e de vez, que o Benfica é «mais do que um clube». É uma instituição, é uma força colectiva que enche estádios e que provoca audiências televisivas impressionantes. E o futebol de hoje, esta indústria do futebol, combina a pujança real dos adeptos com a força dos números televisivos. Mostrámos, assim, em Amesterdão, a força da nação benfiquista. Antes, durante e após o jogo. E com esperança e com visão estratégica, voltaremos, brevemente, a uma final europeia. Com a vontade de a conquistarmos. Mas, com a certeza que, de novo, honraremos o Benfica e o futebol português!
(...)"

Fernando Seara, in A Bola

2 comentários:

  1. Esse que janta com Pinto da Costa, Oliveirinha e Miguel Relvas, pode ir vomitar o seu pseudobenfiquismo para outra terra.

    ResponderEliminar
  2. BANANA também é Fruta!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!