Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A base está montada

"Terminou mais um campeonato e o FC Porto voltou a fazer a festa. Impressionante a colheita de títulos dos dragões no passado recente, conquistando assim a plena hegemonia a nível nacional.
Mas se na época passada já se falou mais em demérito do Benfica do que mérito dos dragões, então esta temporada as coisas ganham outros contornos. Isto porque as águias conseguiram, através de bom futebol e de grandes exibições, criar todas as condições necessárias para reconquistarem a Liga Portuguesa e acabam por perdê-la num empate em casa frente ao Estoril. Sim, porque por muito que se fale do golo de Kelvin no último minuto, foi frente à equipa canarinha que os encarnados acabaram por entregar o título ao rival da Invicta.
Aprender com os erros e reflectir no que aconteceu é mais do que obrigatório. Há motivos para tristeza, claro que há. Mas também há razões para o universo benfiquista estar optimista e perceber que não se deve fazer soar o alarme. A base está construída, Jorge Jesus é um treinador do melhor que há em Portugal e, com alicerces tão fiáveis, é impossível não encarar o futuro com optimismo  E pelo que se tem visto nos últimos dias, os próprios adeptos do Benfica percebem que não é com uma limpeza ou com o desmontar da estrutura, como acontecia sempre que os resultados desportivos não eram os esperados, que a equipa terá sucesso no futuro. As mentalidades para os lados da Luz mudaram. Manifestações de carinho como se viram depois dos jogos com o FC Porto, Chelsea e Moreirense são um sinal claro de que existe um Benfica unido e ciente de que a única forma de voltar aos sucessos é continuar com este projecto e com Jorge Jesus ao leme do emblema lisboeta. Só faz sentido que assim seja.
Do campeonato que ontem terminou sobram ainda mais algumas notas. Desde logo o Sporting, que efectuou uma época tão irregular que só podia mesmo terminar na pior classificação de sempre. E parece-me que não será com mais uma mudança radical que tudo irá melhorar. Pela positiva, nota para o Paços de Ferreira, claro, que realizou uma época impensável, mas também para o Estoril, que veio da 2.ª Liga directamente para a Europa. Paulo Fonseca e Marco Silva mostraram mais uma vez que Portugal está recheado de bons treinadores. Já o Beira-Mar e o Moreirense despediram-se do convívio dos grandes. É difícil falar de justiça nestes casos, mas, pelo que vi ao longo da época, a equipa de Moreira de Cónegos não estava no lote das duas piores do campeonato."

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    Como o Sistema está ativo e com o JJ à frente da Equipa do Benfica, jamais venceremos o campeonato, em primeiro lugar porque o JJ é amicíssimo do Corrupto-porco e tudo fará para "retardar" isso, em segundo lugar porque não tem competência para tal, porque sempre que lhe aparece um ligeiro obstáculo ele transforma-o intransponível. Ganhou o primeiro campeonato porque qualquer um de nós à frente daquela Equipa arriscava-se a ganhar e foi o que aconteceu, daí para cá ZERO de ZERO e está á vista o que ele á capaz de fazer, coloca a Equipa a jogar, tudo bem, mas no FINAL GANHAM OS CORRUPTOS DO PORCO.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!