Benfica 3 - 1 Moreirense
A caminho da Catedral, afirmei ao meu parceiro de viagem, que os Corruptos iam vencer, seguramente, e o golo (ou golos) iam ser irregulares!!! Não, não sou bruxo, mas já tenho muitos anos disto!!! São cerca de 35 anos, a assistir a roubos e afins... Esta última jornada pelo menos poderá servir para mostrar a quem quiser, como se ganha em Portugal. Quem quiser entreter-se a descobrir erros, falhas, desconcentrações, limitações, ou outra coisa qualquer, no Benfica.,tentando explicar a derrota no Campeonato, pode o fazer. Não terá a minha colaboração. Já dei para esse peditório. Só relembro, que todas as equipas cometem erros, todos os jogadores cometem erros, todas as direcções cometem erros, ninguém acerta sempre, ninguém vence sempre... excepto uma determinada organização criminosa que continua a controlar o desporto Português. Tudo aquilo que eles tocam, transforma-se em merda. Tudo. Exigir que o Benfica vença os 30 jogos do Campeonato, é absurdo. Exigir perfeição durante 10 meses de competição é ridículo. Ninguém, nenhuma equipa, em qualquer modalidade, em nenhum país, o consegue fazer. Esperar que o Benfica seja no mínimo 15 pontos melhor que os Corruptos, para depois vencer o Campeonato por 1 ponto de diferença, é canalha. Tentar vender a ideia que neste Campeonato as arbitragens tiveram melhor, e o Benfica até foi beneficiado pelo Capela, portanto não pode falar, é asqueroso...
Num Campeonato decidido por um penalty/expulsão inventado na última jornada, onde a equipa que venceu o Campeonato, passou 1/3 dos jogos a jogar Basquetebol na sua área(!!!), a mesma equipa que sofreu um penalty (sem qualquer influência no resultado dessa partida), somente um penalty, em 30 jogos, a mesma equipa que em 30 jogos teve dois jogadores expulsos, em ambos os casos sem qualquer influência nos resultados das partidas (a 1.ª ao minuto 89 quando ganhava 2-0, a 2.ª na última jornada quando ganhava 2-0 e o adversário também já tinha tido um jogador expulso!!!), a mesma equipa que em mais de metade das partidas, não tem adversários reais, já que ou através dos treinadores 'amigos', ou através dos presidentes 'amigos', ou até através dos jogadores 'amigos', transforma os seus jogos, em verdadeiros treinos, como aconteceu recentemente na Choupana (basta comparar com a atitude que o mesmo Nacional teve quando da deslocação do Benfica à Choupana), a mesma equipa que num momento da temporada com uma carga física muita grande adiou um jogo desrespeitando todos os regulamentos da competição, com a colaboração de um árbitro Corrupto, de um Clube 'amigo', e de uma Federação 'amiga'... Como é que é possível exigir, ao Benfica, ou qualquer outro Clube, derrotar todos estes obstáculos?!!!
O Benfica de Jesus, fez hoje 77 pontos, mais um do que em 2010 quando fomos Campeões. Sofremos os mesmos 20 golos, e só ficámos a 3 golos, da marca de 2010 !!! Esta foi uma das melhores épocas de sempre do Benfica!!! O rácio jogos/vitórias/pontos é um dos melhores de sempre!!! E mesmo assim não deu... contra uma equipa treinada por um medíocre, com 3 ou 4 bons jogadores, mas com um plantel curto, desequilibrado mal construído, inclusive com dois inválidos no plantel !!! O nosso ranking da UEFA dos últimos 4 anos (6.º lugar) é bem ilustrativo da qualidade que atingimos na era Jesus, mas quando traduzimos esta realidade para os títulos internos, temos 1 Campeoanto, e 3 Taças da Liga, enquanto os outros, que estão atrás de nós no ranking da UEFA vão acumulando títulos pifíos, comprados em casas de alterne... Estou agora na expectativa, se alguém irá considerar este título como o Campeonato do Miguel...!!!
O jogo com o Moreirense, era um jogo perigoso: o Benfica ainda estava em descompressão em relação à final de Amesterdão, e o Moreirense estava na luta pela permanência. Mas para minha surpresa, o Moreirense entrou no jogo para empatar, a queimar tempo sempre que possível... é verdade que até criaram algum perigo, mas quase sempre em foras-de-jogo não assinalados pelo fiscal frutado!!! Mesmo assim, e jogando algo lento, o Benfica criou as melhores oportunidades... mas já perto do intervalo, num lance onde o Luisão ficou a protestar com o árbitro, o Moreirense marcou o livre rapidamente, e a defesa do Benfica ficou descompensada - é curioso que quando o Benfica tenta bater estes livres, junto da área adversária desta forma, os árbitros nunca deixam!!!
Notou-se que fisicamente alguns jogadores do Benfica não estiveram bem: o Matic, o Cardozo, o Lima, o Salvio e o Enzo... O Ola voltou a entrar trapalhão, mas foi dos pés do Holandês que saíram as nossas melhores jogadas, mas o modelo defensivo do Moreirense, obrigava que o Ola John saísse da 'linha' e ocupasse terrenos mais centrais, e isso, é algo que o Ola ainda não sabe fazer... por isso mesmo a entrada do Gaitán ao intervalo foi decisiva.
Depois de todas as juras de amor, durante a semana, entre adeptos, jogadores, e treinadores, era óbvio que mesmo sabendo da palhaçada que se estava a passar em Paços, o Benfica tinha que reagir, e tinha que dar uma alegria aos Benfiquistas (uma alegria platónica diga-se!!!)... e não foi preciso, esperar muito, nem foi preciso acelerar muito... mais uma excelente combinação Cardozo/Gaitán/Cardozo e o Benfica empatou... o 2.º golo era uma questão de tempo, é verdade que as 2 bola nos postes, um escandaloso falhanço do Cardozo, a cruzamento do Enzo, ainda nos fez recordar as histórias dos bruxos, das bruxas e dos bruxedos, mas o Lima descansou o pessoal...!!!
Agora, é descansar, e preparar com tempo a final do Jamor. Vamos ter 7 dias para preparar o jogo, algo raro esta época, nota-se uma natural quebra física em praticamente todos os jogadores, o Vitória vai estar super-motivado, o relvado do Jamor costuma facilitar quem defende, mas se tudo correr naturalmente os jogadores do Benfica, podem oferecer ao universo Benfiquista, o título, que todos nós merecemos. Não é um título de compensação, porque nada poderá compensar a perca do Campeonato e da Liga Europa, mas também não é um título desprezível, bem pelo contrário... a história do Benfica, passou e passa pelo Jamor. Não vencer a Taça seria o cumulo da crueldade, mas para isso é preciso jogar melhor que hoje, com mais força, com mais velocidade, e sem medos ou traumas... o Benfica merece.
Podias começar a fazer uma análise à nossa casa e só depois analisar e criticar (com razão) esse tipo de factores exteriores. Porque o Benfica é que perdeu o Campeonato, ofereceu aliás, como já no ano passado o tinha feito! E aí, não vale a pena procurar em factores exteriores razões para defender o indefensável amadorismo presente na estrutura e na mentalidade do Benfica actual, onde se festejam finais e onde se aplaudem derrotas e segundos lugares. Investimos milhões ano após ano e só não ganhamos porque não somos competentes, desengane-se quem ache o contrário, porque esse amadorismo apenas é disfarçado por Jesus, quando devia ser a estrutura a disfarçar as algumas falhas que este tem. Isso leva-nos a uma situaçao complicada: por um lado, Jesus não consegue ganhar porque não tem mentalidade para isso, porque nos dois jogos com o rival, jogou cheio de medo, quando se jogasse normalmente teria ganho com naturalidade, mas infelizmente não há sequer uma pessoa que sirva para fazer este papel de dar "reprimendas" no treinador. Porque as reprimendas dao-se no final é? Pois mas já lá vão três campeonatos perdidos e continuamos a dar-lhe reprimendas de 4Milhoes todas as épocas. Mas por outro lado, sem Jesus o castelo vai completamente abaixo porque a blimdagem, o profissionalismo e exigência que o Futebol do Benfica tem, apenas existe devido a Jesus e ao seu perfil de pessoa e de treinador, porque o benfica enquanto estrutura não faz ideia do que isso é. Portanto, Jesus não chega para ganhar e sem Jesus, viramos um clube ainda mais sportinguizado do que já estamos. Parabens adeptos que insistentemente dão oportunidades a esta direção e parabens adeptos que arranjam desculpas para os permanentes insucessos e aplaudem finais, festejam antes do tempo e aplaudem derrotas e segundos lugares. São eles os verdadeiroa culpados e patrocinadores da incompetência e da falta de exigência do Benfica.
ResponderEliminarO discurso pré-eleitoral está de volta. Viva sejam bem aparecidos, devem estar contentes, já tinham saudades de utilizar estes argumentos bacocos!!!
ResponderEliminarVou-em repetir: esta foi um dos melhores Campeonatos da história do Benfica. Desde que as vitórias valem 3 pontos, este foi o melhor Campeonato do Benfica. Deve ser por causa do amadorismo da estrutura.
Enquanto os Campeonatos continuam a ser decididos pelos Proenças, pelos Xistras, pelos Migueis e outros, existem aqueles que preferem discutir os supostos problemas internos do Benfica. É triste...
Quando se faz este tipo de acusações à estrutura do Benfica, está-se a insinuar que a estrutura dos outros é infalível, perfeita, profissional, quando semanalmente temos exemplos do contrário, que só não têm consequências devido às putas, ao vinho verde, e à fruta...
Quem defende para o Benfica uma estrutura profissional de putas e fruta, que se assuma.
Meus caros,
ResponderEliminareu tb não me revejo naqueles que dizem que o Benfica perdeu o campeonato. Ou acham que nos iam deixar ganhar ao Moreirense, se tivéssemos ganho ao Estoril?
A arbitragem não faz o que pode - faz o que é preciso. E se for preciso, um jogador tropeça fora da área e é Penalty... como todos já vimos.
Esta arbitragem, já perdura à muito tempo, e só tremeu quando se viu ameaçada - Apito Dourado - em que alguns destes animais temeram ir passar uns tempos atrás das grades.
Para mim, não é a estrutura do Benfica que vai resolver estas situações, nem a Justiça Desportiva, muito menos a Justiça Civil - lembrem-se que qd foi emitido o mandato de detenção do Pinto da Costa, foi o próprio Juiz que o avisou por SMS para sair do país.
Eu não sou adepto da violência, mas já o disse em relação ao Proença - estes tipos têm de saber que há consequências - e cada apitador que fizesse o que o Sr.Hugo Miguel fez ontem, e o que mtos outros fizeram durante o campeonato, seria mais tarde ou mais cedo, apanhado na rua, num beco, onde fosse... e devidamente "massajado".
Assim, cada vez que levassem o apito à boca e não tivessem a consciência tranquila, pensavam duas vezes, ou passariam o resto do tempo a olhar sobre o ombro, cada vez que saíssem à rua.
Caros amigos, não estou a inventar nada, nem a descobrir a pólvora. Em Inglaterra, Itália, Alemanha já aconteceu a mesma pouca vergonha. Só que "lá" a justiça desportiva ou a justiça civil, cumprem as suas obrigações.
Cá, já se sabe, isso não acontece.
Há então que adoptar o "modelo" Sul-Americano...
É triste, mas é o que eu penso...