Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lá estarei...

"1. Embora muito céptico quanto à possibilidade de sermos Campeões (os deuses viraram-nos as costas e até o SC Braga facilitou, não obrigando o Paços a pontuar na última jornada...), não deixarei de estar no domingo no meu lugar no Estádio para agradecer à equipa tudo o que de bom fez esta época (independentemente do resultado da Final da Liga Europa, que não conheço na altura em que escrevo) e manifestar-lhe a minha confiança para a Final da Taça de Portugal. Inacreditável a forma como perdemos (se perdemos) este Campeonato. Desde logo porque fomos até ao fim na Liga Europa - sem o desgaste acumulado teríamos ganho ao Estoril.
Depois, pelas oportunidades perdidas (nomeadamente na fase inicial do jogo) nessa partida que foi decisiva. Finalmente, como perdemos no Porto, já nos descontos e quando parecia termos o jogo controlado. É uma derrota que custa muito a 'engolir'.
Resta-nos agora esperar que a equipa do Paços de Ferreira faça aquilo que lhe compete, apesar da semana de festa que naturalmente teve: que defronte o FC Porto como se de um jogo decisivo se tratasse... o que não é fácil. E, claro que façamos a nossa parte, encarando o jogo com o Moreirense como se tivéssemos empatado no Porto. Lá estarei...

2. Curioso. Pinto da Costa, que esteve tanto tempo sem falar, voltou a ter voz a seguir ao empate do Benfica com o Estoril. No passado fim-de-semana falou pelo menos em três ocasiões. E até disse que gostaria que o Benfica ganhasse a Liga Europa. Como se alguém acreditasse...

3. Finalmente, somos Campeões Nacionais de Voleibol. Ou, duplamente Campeões! E se há males que vêm por bem, este talvez seja um bom exemplo. Com este triunfo categórico, o Benfica mostrou, sem margem para dúvidas, que é a melhor equipa nacional e a única que merecia o título. Apesar das tristes figuras que os responsáveis espinhenses andaram a fazer durante a semana, querendo ganhar de qualquer forma um jogo que perderam.
O Voleibol já é Campeão, o Basquetebol já está na final, o Andebol regressou ao primeiro lugar. Vamos a isto..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!