Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Podiam ter jogado só os primeiros 16 minutos... o resto foi desnecessário!!!


Benfica 2 - 2 Corruptos

Sou obrigado a começar esta cronica pela arbitragem!!! Como os Corruptos não marcaram nenhum golo ilegal, é normal sentirem-se prejudicados!!! Deve ser essa a razão de tanto barulho!!! Sabendo como funciona as analises pós-jogo em Portugal, é de esperar que as lágrimas Corruptas sejam ouvidas pelos muitos avençados amestrados... A arbitragem foi boa? Não!!! Mas pelo menos foi, mais ou menos, consistente. O Maxi e o Matic podiam ter sido expulsos? Podiam, noutro jogo, mas com o critério que foi utilizado pelo árbitro, neste jogo, durante os 90 minutos, nunca seriam expulsos. Porque se o critério fosse outro, o Mangala tinha ido para a 'rua', o Moutinho tinha ido para a 'rua', o Fernando tinha ido para a 'rua'... e por aí a fora!!! É inacreditável como é que uma equipa que depois de distribuir porrada a torto e a direito, durante 90 minutos, e só levou um amarelo aos 82 minutos, ainda tem o descaramento de se queixar do critério disciplinar!!! Os fiscais-de-linha tiveram mal? Tiveram, erraram para os dois lados, muitas vezes... mas curiosamente as faltas mais perigosas não assinaladas, foram sempre a favor dos Corruptos:
-Empurrão do Fernando nas costas do Gaitán, livre perigoso..
-Mesmo à minha frente - sem repetições, duvido que alguma vez apareçam!!! -, no úlitmo minuto dos descontos, empurrão descarado de Abdoulaye ao Garay, penalty que foi transformado em falta ofensiva.
-Em relação às entradas para vermelho directo, a primeira foi a do Fernando sobre o Gaitán, com os pitons por cima... Aliás os primeiros minutos da segunda parte foram vergonhosos, fazendo recordar-me de outras Xistradas, com entradas a 'matar' no início da 2.ª parte!!!!
Também sei que o objectivo destas palavras, é muito mais profundo, tem pouco a ver com este jogo, aquilo que os Corruptos querem, é usar este jogo como álibi para todos os outros roubos, daqui até ao fim da época... a estratégia também não é nova, ninguém deverá ficar surpreendido. O apelo à união do Madaleno, dizendo que eles lutam contra tudo e todos, até contra o Site da Liga - veja-se lá, os gajos do Site da Liga, já apitam jogos!!! -, é bem demonstrativo que a estratégia já estava pensada, independentemente do resultado do jogo desta noite.. Só fiquei surpreendido, com a classe olímpica do Jesus, ao ignorar o Sapo Vitó Corrupto, que esta semana deve ter comido muitos espinafres estragados, porque ficou com os fusíveis completamente baralhados!!! Se por acaso tem sido o inverso, e tem sido o Jesus a fazer as declarações do Sapo Vitó Corrupto, cairia o Carmo e a Trindade, as criticas seriam mais que muitas, de todos os quadrantes, inclusive pelos Benfiquistas, mas como a impunidade Corrupta existe dentro e fora do campo, ninguém vai ficar escandalizado com os vómitos do Sapo!!!
Muito bem esteve mais uma vez o Vieira que recordou as palavras do Corrupto-mor em Setúbal, chamando estúpido a quem se desculpa com as arbitragens!!! Podia ter acrescentado, que o Pintinho - que se queixou tanto, das leis que não foram aplicadas pelo João Ferreira -, se as leis neste País fossem realmente aplicadas, ele, o Madaleno estava à muito tempo preso, por lenocídio, por trafego de droga, contrabando, branqueamento de capitais, burla... e até por falseamento de resultados desportivos... além de já ter sido, caso as leis se aplicassem, irradiado da pratica de qualquer cargo de dirigente desportivo!!! Mas isso era se as leis se aplicassem...!!! Também gostei do pedido encarecido do Pintinho ao Vítor Pereira, o nomeador de Frutados, para que nestes jogos sejam nomeados os Internacionais, estilo Proença, Benquerença, Xistra... Pois, eu compreendo o lamento!!!

Sobre o jogo, o resultado soube a pouco, é verdade que os Corruptos tiveram mais posse de bola - normal, já que tem mais jogadores no meio-campo -, mas foram quase inconsequentes, e quando chegaram perto da área, os nossos defesas trataram do assunto, aliás o Artur não fez uma defesa digna desse nome, a melhor oportunidade falhada do jogo acabou por ser a do Cardozo, e ainda tivemos mais algumas jogadas potencialmente perigosas - Jardel, Salvio... O discurso arrogante, mentiroso e parvo do Sapo Vitó, tentando diminuir a qualidade da equipa do Benfica - já o tinha feito no pré-jogo -, é completamente absurdo, o Benfica ofereceu os dois golos, com erros individuais: no primeiro falhou o Garay, no segundo o Artur, os Corruptos não construíram uma única jogada de golo, repito uma única oportunidade de golo, em sentido contrário os golos do Benfica foram construídos pelo Benfica, e mesmo no golo do Gaitán, onde muitos vão atribuir as culpas ao Helton, o mérito do Benfica é indesmentível, o Helton ainda conseguiu tirar o golo dos pés do Cardozo, mas já não o conseguiu fazer ao Gaitán. Com o tempo a passar, seria normal os Corruptos não conseguirem aguentar a pressão alta que fizeram, mas na 2ª parte quando as forças começaram a faltar, recorreram constantemente à falta, a maior parte delas não assinaladas, e foi assim que o Benfica acabou por não conseguir empurrar o jogo para mais perto da área contrária...
O problema do Benfica de Jesus nestes jogos mantém-se, 'os 2 pontas-de-lança do Benfica vs. os 3 centro-campistas Corruptos': se o Jesus tivesse alterado a forma habitual de jogar, colocando mais um jogador no meio-campo, tirando um dos avançados, isso seria demonstrar receio, além disso a equipa não está rotinada a jogar com um ponta-de-lança. Muito sinceramente é uma daquelas decisões, muito difíceis de julgar... Em 95% dos jogos do Campeonato, a estratégia do Jesus, é de longe a melhor para uma equipa com a ambição do Benfica, só nos dois jogos por época com os Corruptos, ficamos em desvantagem posicional dentro do campo. Podem perguntar: E os Corruptos  como é que eles se safam, nos restantes jogos do Campeonato, jogando com um ponta-de-lança? Fácil, os Corruptos ganham no Campeonato Português, independentemente da táctica, do treinador, ou dos jogadores, eles ganham nos últimos 30 anos - pelo menos -, à custa de Putas, Fruta, Viagens, Chocolates e afins... por exemplo estes últimos jogos que os Corruptos venceram por 1-0 - e foram vários -, se fosse o Benfica, haveria sempre um penalty, uma expulsão, uma contrariedade qualquer, e o Benfica teria perdido pontos, com os Corruptos, existe sempre uma rede de segurança, que evita a perda de pontos quando a equipa se exibe em baixo de forma... recordo que neste momento o Benfica devia ter 8 pontos de vantagem sobre os Corruptos - 4 roubados ao Benfica, e pelo menos 4 oferecidos aos Corruptos -, com o jogo em atraso, seriam 11 pontos. Com esta classificação, este jogo seria completamente diferente...

O Matic com o golo marcado, e com a grande exibição, será considerado por quase todos o melhor em campo. Até posso concordar, mas para mim o Jardel fez o jogo enorme. Antes do jogo, quando todos discutiam a utilização do Luisão, defendi sempre que esperava que o Luisão não jogasse, o Jardel neste momento está a jogar enormidades. O Garay desta vez não foi o melhor defesa, no 2.º golo Corrupto, ficou lesionado, e parece que ficou com dificuldades... recuperou, e na 2.ª parte esteve melhor. Melgarejo bem a defender, algo ansioso no ataque. O Maxi fez o jogo do costume, muita luta, algumas faltas, a entrada sobre o Moutinho era escusada, mas safou-se com o critério largo do árbitro, defensivamente na minha opinião esteve menos mal, o Varela fez pouco, foi mais o Alex Sandro a criar problemas, e isso deveu-se à pouca ajuda que o Maxi teve, no ataque esteve ao seu nível, participando no 2.º golo. O Enzo demonstrou todos os seus defeitos naquela posição, tem pouca cultura do lugar, muitas vez mal posicionado  e num jogo onde o Benfica teve menos bola, andou algo perdido. Tenho criticado muito o Salvio, acho que hoje esteve bem... menos bem na marcação ao Alex Sandro. O Gaitán fez um jogo razoável até ter pernas, mas aquelas cacetadas que levou, principalmente no início da 2.ª parte, tiraram-lhe o fôlego, mas o passe isolando o Cardozo é dele. O Lima sentiu muitas dificuldades em ter a bola, e desgastou-se na marcação ao Fernando. No dia que o Cardozo foi homenageado pelos 100 golos no Campeonato, acabou por falhar o golo que daria os 3 pontos, num jogo muito complicado, onde voltou a demonstrar as dificuldades do costume a segurar a bola, e nos jogo aéreo, mas com a permissividade que foi dada aos centrais adversários, seria quase impossível ganhar bolas!!!

O Campeonato continua em aberto, continuamos sem margem de erro - portanto nada mudou!!! -, estes dois próximos jogos fora-de-casa vão ser muito importantes, nas vésperas dos jogos Europeus, que acabam sempre por distrair os jogadores - e os adeptos -, não podemos esquecer que a prioridade continua a ser o Campeonato, tudo o resto é secundário...

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!