Últimas indefectivações

domingo, 5 de agosto de 2012

Objectivamente (Telma)

"Foram muitas as lágrimas que se juntaram às de Telma Monteiro na desilusão que na manhã de segunda-feira as Olimpíadas de Londres trouxeram aos portugueses!
A nossa Telma, Bicampeã do Mundo e Campeã da Europa não conseguiu passar a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres. Ficou triste e chorou connosco, mas não deixa de ser a judoca mais medalhada e com mais títulos nos últimos cinco anos em todo o Mundo! Por isso não vamos soçobrar perante uma tristeza - que acontece muitas vezes a quem compete ao mais alto nível - e vamos dar todo o apoio à Telma Monteiro para que o «luto» (como ela disse) passe rapidamente e volte às suas grandes actuações nas provas internacionais onde sempre está tão bem a representar o País e o Glorioso SLB!
Parece-me que Telma Monteiro, à semelhança de todos os atletas que vão às Olimpíadas, são demasiado pressionados à conquista de medalhas como se o Mundo acabasse logo ali! Não vale a pena tanto desespero, tantas visitas protocolares aos presidentes de tudo e mais alguma coisa antes da partida e durante os Jogos! Tantas presenças de políticos para se valerem do mediatismo da competição para falarem daquilo que mais lhes interessa! Enfim, vamos tirar o ar do balão, nas calmas, regressemos à Terra e continuemos a nossa vida, nas calmas, como se pede a qualquer atleta que se treina todos os dias de forma intensa para objectivos bem definidos e não pelos objectivos que o mediatismo dos Jogos Olímpicos exige!
Vá lá, calma, que a Campeã do Mundo e da Europa ainda é Telma Monteiro!
Campeã Olímpica este ano ainda não foi, mas daqui a quatro anos ele lá estará de novo para com mais experiência e mais desconcentração (sobretudo isso) possa tentar então o ouro olímpico!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!