Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Europeu de Sub-19

Portugal foi hoje eliminado do Europeu de Sub-19, após perder com a Grécia por 2-3, terminando assim em 3º lugar do seu grupo. Após a vitória contra a Estónia (organizadora do torneio, equipa muito 'frágil'), e do emotivo empate com a Espanha, já se 'cheirava' o habitual tom laudatório nos jornaleiros... os Lagartos com vários jogadores no 11 inicial já usavam esta equipa como mais um exemplo da 'sua' excelência!!! Mas mais uma vez, a alegria foi de curta duração...!!!
Não vi o jogo de hoje, mas deixo aqui a minha opinião. Esta equipa tem dois jogadores muitos bons, que têm tudo para triunfar: João Mário (Sporting), e André Gomes (Benfica) - 2 golos -, curiosamente são jogadores muito parecidos, jogam de cabeça levantada, típicos organizadores do jogo, como há muito não se via nas camadas jovens Portuguesas!!! O Agostinho Cá (Barcelona) a trinco tem potencial, o Cancelo (Benfica) como defesa direito, ofensivamente esteve muito bem - se calhar demasiado agressivo -, o Bruma (Sporting) é o típico 'brinca na areia', individualmente bom, mas colectivamente mediano... agora o resto da equipa nacional mostrou-se muito frágil: o guarda-redes Veloso (Sporting) é mediano, os Centrais Ilori (Sporting), e Ferreira (Corruptos) são lentos e duros de rins, o Daniel Martins (Benfica) - 1 golo - na esquerda tem um bom pé esquerdo, é alto, mas para defesa lateral é lento e pouco agressivo nas disputas de bola... mas o caso mais 'extraordinário' desta equipa é o Esgaio (Sporting): muito fraco!!! Repito: muito fraco. O Betinho (Sporting) é outro exemplo da boa imprensa Lagarta, avançado que tem tudo para ser mais um 'Postiga' - com toda a carga negativa possível!!! Quando o Ivan Cavaleiro (Benfica) e o Cafu (Benfica) não são titulares, nos lugares do Esgaio e do Betinho respectivamente, numa equipa com um bom trio de centro-campistas, mas com bastantes fragilidades nos restantes do sectores, não podiamos aspirar a muito mais...!!!
Mesmo assim Portugal qualificou-se para o Mundial de Sub-20 do próximo ano - também ficar atrás da Estónia era difícil...!!! -, com o Sandicino (Benfica) - actualmente lesionado, além do central Edgar Ié (Barcelona) - esta equipa ficará mais forte, mas se o treinador continuar a não aproveitar os melhores jogadores, vamos ter um Mundial sofrido... Com o Nélson Oliveira, o Danilo, o Nuno Reis o Mário Rui, e o Roderick (jogadores da anterior equipa de sub-20), teriamos uma grande equipa...


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!