Últimas indefectivações

sábado, 7 de abril de 2012

Notícia estranha

"Comunicado: Se isto não é uma tentativa de condicionar...
Disfarçada de notícia, o "Record" assumiu, na sua edição deste sábado, uma tentativa descarada de condicionar, para o jogo de segunda-feira, entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, um dos árbitros da primeira Liga. Em toda a página 16, onde a matéria é tratada, não se encontra um único facto, apenas suposições:
a) Uma possível queixa do árbitro Duarte Gomes relativa a Carlos Freitas, director desportivo do Sporting;
b) Duarte Gomes possível árbitro do jogo de segunda-feira - Afinal está na Madeira a arbitrar o Marítimo - Nacional e, por certo, não viajou este sábado para território insular.
Não existe confirmação que qualquer uma destas alíneas seja verdadeira, mesmo assim o "Record" decidiu avançar com uma página inteira, construída na sua maior parte como se de um artigo de opinião se tratasse. É de realçar a parte em que se pode ler textualmente: “Acontece que o árbitro acusado comeu e calou.
Seria de esperar que sendo a matéria tão delicada o jornalista escrevesse um nome ou associasse uma cara do Sporting a quem tudo isto provoca tanto “desconforto”, mas a única coisa que encontramos no artigo é um vago “temem os responsáveis leoninos”.
Se o assunto é notícia, então não se percebe que a mesma não mereça chamada de primeira página, a não ser que o objectivo fosse outro.
Alega o autor do artigo que a prática do antigo Conselho de Disciplina deixou de prevalecer. Lembramos apenas que o actual Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também contrariou tudo o que era jurisprudência anterior em matéria de castigos quando sancionou com dois jogos Pablo Aimar. Não vimos o "Record" dedicar uma página a esta contradição, e esta sim fundamentada em factos.
Este jornal tem demasiadas responsabilidades para cair em situações destas, ainda por cima quando envolve um dos seus directores adjuntos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!