Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Noite à Benfica



Benfica 3 - 1 Twente



Hoje, sem oscilações, quase sempre a fundo, sem abrir buracos atrás, sem assobios para ninguém dos nossos, fizemos claramente a melhor exibição da época... Concentrados e com O Mago à solta tudo ficou mais fácil... Mesmo com um desperdício exagerado (novamente), o jogo acabou por ser menos cardíaco do que eu estava à espera... O adversário apesar dos poucos remates, provou ser uma equipa perigosa no ataque, principalmente quando aposta nos 4 avançados!!! Ironicamente, foi de bola parada que abrimos a lata, e logo por duas vezes, isto depois de muitos jogos a não criar perigo neste tipo de lances... Na Champions vamos ter que defender assim, mas para ganhar, só com a eficácia da segunda parte... Witsel, goleador todo-o-terreno a peça que faltou a época passada, Emerson, a dar confiança aos adeptos, Artur, duas fabulosas defesa e uma extrema tranquilidade, Cardozo sem marcar, mas a fazer um bom jogo, em destaque nas assistências, Javi com muleta ao lado, é mais dominador, centrais adaptados ao estilo de jogo do Twente, Maxi, um pouco melhor em relação aos últimos jogos, Aimar, simplesmente um dos melhores de sempre na longa e gloriosa história do Benfica...!!!

Curiosa a resposta do Jesus no final, dizendo que a equipa joga sempre com o mesmo esquema, só as caracteristicas dos jogadores que ocupam determinadas posições, é que muda, e eu até concordo... esta noite só no final, é que o Aimar 'baixou' para junto do Javi e do Matic, de resto sempre ao lado do Cardozo...

Parece que o Jesus percebeu a importância do Aimar nesta equipa, e hoje não o 'tirou'. O problema é que a jogar duas vezes por semana o Aimar não pode fazer 90 minutos. E neste momento ninguém tem conseguido substituir o Mago. Pessoalmente acho que o Gaitán, neste momento é o jogador que o poderá fazer, mas para isso acontecer, tem que ir para o banco, e jogar os últimos 30 minutos a '10', até porque a extremo direito não tem convencido...
adenda: Mais um penalty escandaloso que ficou por marcar a favor do Benfica. É o que dá não servirmos Marisco nem Fruta...!!!

Já agora o Nolito 'escolheu' o jogo ideal para acabar com a sequência fabulosa de golos. Com esta qualificação para a Champions ninguém ficou chateado com a 'estatística'!!!








Amanhã, de matina, vamos conhecer a nossa sorte no sorteio. Se no Pote 1, não vale a pena escolher muito (o actual Arsenal parece ser o mais simpático!!!), os Potes 3 e 4 são 'manhosos', pois existe uma diferença muito grande entre as equipas. O objectivo tem que ser os Oitavos e para isso ser mais provável, será preferível evitar o City, o Borussia, o Nápoles e o Bayer (trauma germânico!!!):

Pote 1
Manchester United
Barcelona
Chelsea
Bayern
Arsenal
Real Madrid
Inter
Pote 3
Zenit
Ajax
Bayer Leverkusen
Olympiakos
Manchester City
Lille
Basileia
Bate Borisov
Pote 4
Borussia Dortmund
Nápoles
Dinamo Zagreb
APOEL Nicosia
Trabzonspor
Genk
Viktoria Plzen
Otelul Galati

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!