Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mentira

"O suposto engraçadinho, confiante que cada alegada piada que soltar cá para fora tem repercussão garantida e espaventosa nos numerosos 'jornais do partido' e outros meios equiparados, disse recentemente que do plantel do Benfica só lhe interessava... o Elmano Santos. O hipotético engraçadinho está sempre a dizer supostas graçolas, no que já fez escola entre o respectivo entourage: alguns figurantes, devidamente autorizados, soltam presumíveis gracejos na senda do supositivo gracejador-mor. E os 'jornais do partido' escrevem em coro que o figurado engraçadinho usou, mais uma vez, da sua proverbial veia satírica.
A presumível chalaça destinava-se a iludir a resposta a uma pergunta sobre o suposto interesse do conjecturado engraçadinho em relação a determinado jogador do plantel do Campeão Nacional. Anteriormente, cada vez que falou verdade num desmentido deste domínio caiu um braço ao alegado chistoso. Ou seja, a única verdade em toda esta anedota é a mentira.
A referência a Elmano Santos é, no entanto, uma metafórica piada que sai pela culatra da putativa ironia do seu autor - seja quem for o autor. Entre as mais recentes prestações do árbitro funchalense conta-se uma arbitragem que chegou a ser anedótica, em que imaginou um penalti para um lado e anulou um golo marcado de penalti para outro. Quem beneficiou com a facécia? Ora, quem havia de ser? Os do costume.
Post Scriptum: No fim-de-semana passado, terceira vitória tangencial de 'os do costume' à custa de um penalti duvidoso. Entre penaltis duvidosos a favor e penaltis por marcar contra, assim se ergue um líder da classificação! Quanto ao Campeão Nacional, já nos devem mais de uma dezena de grandes penalidades. E assim se constrói um avanço na classificação!"

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!