Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NeoBlanc 11

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 21 (-9)... 30
Corruptos..... 31 (+7)... 24
Braga............ 14 (-1)... 15
Sporting........ 18 (+3)... 15


Num fim-de-semana onde o Benfica ganhou, jogando relativamente bem (após uma jornada traumática), onde inclusivamente goleou, mesmo com meia equipa titular ausente, num jogo atractivo com duas equipas à procura do golo, sem 'anti-jogos', com muitas jogadas de golo, tendo marcado golos de belo efeito, destacando-se ainda alguns jogadores menos utilizados (apelidados de contratações falhadas), e para fecho de 'festa' um emocionante golo do nosso Capitão, que dedicou com lágrimas esse momento ao pai recentemente falecido. Depois de tudo isto, qual o principal destaque dado pelos 'mérdia' ao jogo da Catedral?!!!
'O Jesus, não gosta do Nuno Gomes!!!'
Parece uma anedota de mau gosto, mas é verdade. A procura incessante, mesquinha, premeditada, e cobarde de polémicas no Benfica, é inversamente proporcional aos 'silêncios' em volta dos Corruptos, e nem sequer se preocupam em esconder esta tendência...
Apesar de todas estas evidências, muitos Benfiquistas vão atrás da 'conversa', se calhar são os mesmos que até à pouco tempo assobiavam o Nuno Gomes sempre que ele tocava na bola!!! (estilo Peixoto) A vilania é tanta que até foram buscar o Mantorras, para provar a suposta má vontade do Jesus, para com os 'meninos bonitos' do 3ºanel !!! Já falta pouco, para exigirem que o Jesus meta o Nené a jogar !!!



O rescaldo da arbitragem do Benfica-Naval foi 'pacifico'!!! Aparentemente nada se passou, nos jornais ainda tentaram descortinar alguns pequenos erros favoráveis ao Benfica, mas a imaginação tem limites!!!
Se fosse a primeira vez que isto acontecesse poderia achar estranho, mas como toda esta fantochada já é normal, as minhas reacções são de relativamente normalidade, passo a explicar:
Estava na bancada durante o jogo, e enviei um SMS para uma amigo, a perguntar se havia penalty. A resposta foi rápida, e clara: SIM !!!
Nos directos (que revi mais tarde), silêncio total, se na TVI e na Sporttv é normal, já na Benfica TV é estranho. Curiosamente de todos os comentadores (dos directos), apesar de nunca ter afirmado que foi penalty, aquele que analisou o lance da 'melhor forma' foi o José Carlos (nosso ex-defesa direito) na Sporttv!!!
A agressão que o Kardec sofre é para vermelho directo, entrada com os pitõns na perna de apoio, e o facto da bola já não lá estar, ainda acentua a gravidade da falta. Fosse a falta cometida em qualquer local do campo, era sempre vermelho, dentro da área, é vermelho, e penalty. É inacreditável a dificuldade com que este raciocínio lógico (em conformidade com a lei, e o bom senso), seja assumido, por parte dos supostos especialistas, pagos para comentar. Costumamos dizer: quando alguém partir a perna a um jogador do Benfica, talvez seja penalty!!! Neste caso, lesionaram seriamente o Kardec, e nem o árbitro marcou penalty (mesmo à sua frente), nem os expert's o 'viram'!!! Justiça seja feita à Xic, que até agora foram os únicos a assumir o penalty!!! (que eu me tenha apercebido)
Muito estranho, é não ter havido uma repetição com um 'grande plano', em super-slow-motion...!!!
Numa jornada onde os Corruptos, e os Lagartos beneficiaram de penalty's, bem assinalados, não deixa de ser curioso, que a falta mais grave dentro da área dos 3 grandes (supostamente grandes!!!) tenha sido sobre um avançado do Benfica, que por 'acaso' até ficou lesionado, falta essa que nem sequer é considerada pela maioria, como um 'caso' do jogo!!!

No resto do jogo, tudo 'normal', com uma nuance, além das faltas inventadas contra o Benfica (normal), além das faltas evidentes não marcadas a favor do Benfica, além dos cartões perdoados ao adversário (principalmente ao Gomis), desta vez ainda tivemos faltas evidentes cometidas sobre os jogadores do Benfica, a serem marcadas contra o Benfica!!! É a inversão completa das regras do jogo...
Os adeptos do Benfica queixaram-se (com razão) de alguma falta de agressividade da equipa do Benfica, na recuperação de bola, não posso deixar de concluir que a intimidação que o Benfica tem sido vitima, com cartões por tudo e por nada, está a dar resultado. Foi inacreditável como o Frutado marcou faltas, atrás de faltas contra o Benfica no início do jogo, ajudando a empurrar o Benfica para a nossa área, tendo marcado somente aos 36 minutos a primeira falta a favor do Benfica, e não foi por falta de oportunidades...!!!
O jornal A Rolha mantendo a sua linha editorial, na analise à arbitragem deste jogo, além de não ter visto o penalty sobre o Kardec, descobriu uma falta não assinalada sobre o Fábio Júnior, à entrada da área do Benfica, num lance onde o árbitro marcou, bem, fora-de-jogo ao ataque da Naval...!!!
Resumindo, voltamos a ser prejudicados, mas sem influência no resultado.



Como já referi não tenho tido paciência para ver os jogos dos nossos adversários, mas desta vez após o jogo do Benfica, fui jantar, e lá estava a televisão a transmitir o jogo dos Corruptos (sem som). A primeira imagem que vejo, é um jogador do Portimonense, de nome Soares a levar um amarelo, isto aos 5 minutos!!! Logo de seguida duas entradas duríssimas do Álvaro Pereira, e uma do Varela (todas para amarelo 'alaranjado'), e os cartões ficaram no bolso. Assim é fácil jogar, se os jogadores do Benfica jogassem assim, a Naval não tinha rematado à baliza uma única vez!!! Era só ir placando impunemente os adversários!!! O Guarin ficou com inveja, e ainda molhou a 'sopa'!!! Já estava no carro a caminho de casa, e o locutor da rádio lá disse: Álvaro Pereira leva amarelo!!! Fiquei estupefacto, foram precisas 3 faltas para amarelo ('alaranjado') para um jogador Corrupto, levar um amarelo. Aliás no rádio foram audíveis os assobios dos capangas aquando da mostragem do cartão, que injustiça...!!!
Para memoria futura, deixo ainda mais um momento 'Twilight Zone' na Xic: Numa falta bem marcada contra os Corruptos, após uma bofetada do Fucile ao Ivanildo, colocaram em dúvida, se o Fucile foi rasteirado!!! Bem, pelo menos não afirmaram que o Ivanildo fez falta porque meteu a cara onde não devia...!!!
Este jogo ainda teve uma verdadeira raridade, um penalty bem marcado (desta vez) a favor dos Corruptos...!!!



Em Coimbra, tivemos um festival de apito, tão do agrado da equipa de 'mergulho' dos Lagartos!!! Não houve erros graves, o penalty existe (apesar do mergulho), mas comparando com os penalty's que ficaram por marcar na Luz, no jogo da Académica, ficamos a perceber a indignação do Jorge Costa!!! Curiosamente na jogada do segundo golo Lagarto, existem dois momentos de dúvida: primeiro uma bola no braço do Evaldo (na área Lagarta), na minha opinião não foi intencional, e depois um suposto empurrão do Postiga ao defesa da Académica. Depois das repetições parece-me que as decisões foram as correctas, mas num jogo onde se marcou 'tudo e mais alguma coisa', nestes lances o árbitro deixou passar, 'sorte' para as Osgas...!!!



O jogo mais polémico da jornada foi jogado em Guimarães. Tenho que admitir a minha enorme satisfação, ao ver e ouvir, o Choramingas, e o Pedreiro Corrupto (candidato a Papa!!!) a queixarem-se da arbitragem, mesmo depois de marcarem um golo em fora-de-jogo!!!
Ainda mais irónico, é que o fora-de-jogo do Alan, é praticamente igual, ao fora-de-jogo não assinalado ao David Luíz, no ainda mais famoso jogo da 'Playstation'!!! O tal que resultou numa enorme 'choradeira'!!!
Ficaram ainda dois penalty's por marcar, um do Rodriguez sobre o Edson, e outro do João Paulo sobre o Matheus (completamente desnecessário diga-se)...
No primeiro golo do Guimarães o fora-de-jogo é posicional.
O Alan foi bem expulso, teve algum 'azar', porque se o braço tivesse ido ao tronco do adversário teria sido uma jogada normal, mas os jogadores estão mal habituados, e às vezes as coisas 'correm' mal !!! Ainda vi uma cotovelada do Salino, mas não houve muitas repetições desse lance...
Uma nota para o ambiente: Os maus exemplos copiam-se rapidamente, e com a impunidade 'obrigatória' que é concedida aos comportamentos criminosos aos Corruptos, será difícil o CD da Liga tomar uma posição de força sobre as 'bolas de golfe', telemóveis, isqueiros, e afins. Suspeito que a primeira condenação a 'sério' a um Clube, seja dirigida ao Benfica!!! É só uma suspeita...!!!
Concluindo, erros para os dois lados, sem influência no resultado...




Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado

Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar

1 comentário:

  1. é umn escândalo, ainda hoje a"Bola" diz que o kardec se lesionou por ter apoiado mal o pé no chão.

    Já o desmaio do cebola é penalty indiscutível...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!