Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mundial, primeira ronda...


A primeira jornada do Mundial terminou hoje, pensei em escrever exclusivamente sobre a participação dos 'nossos' Gloriosos jogadores, mas hoje por volta da hora de almoço mudei de ideias!!!


O Chile não vai ser Campeão do Mundo, tenho inclusive dúvidas se vai qualificar-se para os Oitavos-de-Final, tem alguns jogadores interessantes, mas não tem nenhum fora-de-série, a sua grande 'estrela', que é o seu principal goleador está lesionado, mas hoje contra um adversário acessível que tentou jogar fechadinho lá atrás, e aproveitar o contra-ataque, O CHILE DEU ESPECTÁCULO!!!

Nem sequer me interessa o esquema táctico, agora a DINÂMICA apresentada pela equipa do Bielsa fez-me recordar o nosso Glorioso esta época, todos os jogadores em movimento, com ou sem bola, sem medo, com alegria, com velocidade, os laterais a subirem, uma procura constante da baliza, compreendo as palavras do nosso Mago, que considera o Marcelo Bielsa o melhor treinador com qual trabalhou, só tenho pena que o menino Carlinhos não tenha visto o jogo do Chile, pois estava a (des)orientar o treino da Selecção Nacional!!!

Se hoje o titulo da Bola falava em 'Encalhados' tenho a certeza que daqui a alguns dias vai-se falar em 'Naufrágio'!!!


Assisti ao jogo de Portugal num lugar público, poucos minutos depois do início da segunda parte, comentei 'alto e bom som': 'O Queiroz na palestra ao intervalo, mandou a equipa jogar directo, pelo ar'!!! Fiz esta afirmação convicto que tinha razão, mas com um desalento enorme, o 'homem' é tão incompetente, mas tão incompetente, que mesmo estando 'avisado', o Carlinhos ainda me consegue surpreender!!!


Neste Mundial a Alemanha, e o Brasil são os meus principais favoritos, a Itália(mesmo com pouco talento ofensivo), a Argentina (apesar do Maradona não ajudar!!!), a Inglaterra (o Capelo faz milagre!!!) e até a Espanha (apesar da derrota de hoje!!!) também podem ganhar, todos tem estilos diferentes, mas o Chile resolveu expor (através da demonstração prática) todos os erros do Fado Queirosiano que nos infectou durante os últimos dois anos!!!

No Escretão não existe movimentação sem bola, não existe velocidade, o posicionamento ofensivo está errado, a equipa fica facilmente desequilibrada a defender, não existe estratégia para a recuperação rápida da bola, fisicamente a equipa é uma anedota, e como os jogadores já perceberam que não existe a mínima possibilidade de sucesso, não existe qualquer confiança dentro do grupo, entre os próprios jogadores, e muito menos na equipa técnica, isto tudo somado dá uma tremenda falta de crença!!! Nos tempos do Xerife, as leituras tácticas podiam até ser incompetentes, mas a Equipa ACREDITAVA que podia ganhar, e isso fazia toda a diferença...!!!


Num Mundial nivelado por baixo, além da habitual Alemanha (o espírito ganhador é genético!!!), todas as outras equipas tem demonstrado a importância de ter um Treinador competente, até a Espanha que apesar do 'azar' (já que jogou melhor que Portugal, e perdeu, tendo a Suíça jogado menos que a Costa do Marfim, e ganhou!!!), demonstrou que o Del Bosque não é o Aragonéz, pois se o Torres fosse para o banco à dois anos, quem tinha entrado para o seu lugar era um avançado do mesmo estilo, e não mais um médio-ofensivo!!!


Fica aqui a minha aposta para as 7 (em 8) equipas que vão chegar aos Quartos-de-Final:
Alemanha, Brasil, Itália, Inglaterra, Argentina, Espanha, e Holanda, deixo o oitavo lugar em aberto, com a certeza que não será Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!