Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Obrigado, Santa Casa


"Ser Fundação é ser Benfica, de outra maneira, mas o Benfica de sempre, com os mesmos valores e ambição. A Fundação é a mão solidária do Benfica e dos benfiquistas que se estende a Portugal e do mundo, disponível e fraterna sem olhar a quem e sem outros motivos que não o humanismo que nos move desde tempos pioneiros. Faz mais de um século, e o Benfica esteve sempre lá para todos, primeiro em monarquia, depois em república, em ditadura e em democracia, na guerra e na paz, num país imperial e num país europeu com os meus irmãos de língua e história.
Em todo este tempo fomos um pilar estável no desporto e na solidariedade. Em todo este tempo, também, uma presença permanente, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, velhinha de quinhentos anos, a combater a exclusão e a pobreza.
Hoje, e desde que a Fundação é Fundação, somos parceiros inseparáveis nesta luta pela justiça social e, juntos, melhoramos a vida dos portugueses e dos lisboetas. Move-nos a 'cana e a pesca', usando uma célebre metáfora cristã, daí uma forte aposta conjunta na educação de crianças e jovens, combatendo o abandono e o insucesso escolar. Sabemos que este é um dos melhores investimentos que podemos fazer para semear hoje bem-estar coletivo no futuro.
Obrigado, Santa Casa, pelo trabalho e pelos desafios conjuntos. O galardão que em boa hora o Benfica decidiu atribuir é uma homenagem singela e sentida desta caminhada conjunta."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!