Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Vermelhão: Homenagem grande; resultado curto...!!!

Benfica 2 - 1 Marselha


Noite marcada pela extraordinária homenagem ao nosso Eriksson! A maior ovação da noite, uma das mais prolongadas que me recordo no Estádio da Luz, totalmente merecida, para o Eriksson e para os antigos jogadores presentes!!!

Pré-jogo dominado pela polémica com a proibição que os franceses começaram por anunciar aos nossos adeptos no jogo da 2.ª mão, algo que o Benfica, retaliou! Resultando num recuo francês, permitindo assim a presença de adeptos do Marselha na Luz!
Durante o jogo, 'estranho' comportamento nas bancadas das claques do Benfica! Muito sinceramente não percebi se foi protesto, ou se a polícia fez alguma coisa!!!


Em relação ao jogo, regresso aos jogos 'frustrantes', com a equipa a jogar menos, do que pode! Mesmo assim, obtemos um resultado muito escasso para a aquilo que fizemos, e muito perigoso para a 2.ª mão, numa partida onde voltámos a desperdiçar muito... e voltámos a conceder um golo, numa sequência absurda de erros individuais, que pode ser fatal! Isto contra uma equipa totalmente ao nosso alcance, mas que em casa, sem jogo no fim de semana para a Liga, irá criar muitos problemas na próxima Quinta!

O Marselha é 'fraco', coletivamente tem muitos problemas, as transições defensivas têm muitos buracos, mas também têm alguns 'cavalos de corrida', daqueles 'fuções' que não passam a bola a ninguém, e como têm jogadores fisicamente fortes, podem criar problemas sem aviso!

O 442 deles criou-nos alguns problemas, nas costas dos nossos médios centro, mas foi quando eles mudaram para o 433, que tivemos mais dificuldades, com o Roger a demorar uma eternidade em equilibrar a equipa, com a entrada do João Mário... com vários jogadores completamente rotos, e alguns ficaram em campo até ao fim!!!

Onze sem alterações, e mesmo com intensidade baixa, fomos criando oportunidades! Da bancada era visível os buracos entre as linhas do Marselha, era só uma questão da bola chegar lá!!! Curiosamente na 1.ª parte, o Neres acabou por estar envolvido no 1.º golo, mas noutras ocasiões acabou por decidir sempre mal...


Em contra-ataque, no início da 2.ª parte, na melhor jogada da partida, fazemos o 2-0, e o caminho parecia estar aberto para as Meias-finais! Mas o cansaço da nossa equipa, com jogos bastante intensos nos últimos dias, com poucas alterações no onze, com bastante calor da noite lisboeta, e com as mudanças táticas do adversário, perdemos o controle da partida, durante alguns minutos... E apesar de golo sofrido aparecer numa jogada com vários erros, nos minutos antes, 'cheirava-se' que algo de errado podia acontecer!!!


Até ao fim, equilibrámos de nova a equipa, mas faltou frescura para fazer um pressing final! Nestes primeiros jogos, das eliminatórias, fica sempre a dúvida, se vale a pena arriscar em marcar mais um golo, ou em não sofrer mais um... Mas hoje, ficou claramente a ideia, que podiamos e deviamos ter marcado mais... E a assobiadela no final, após uma vitória nos Quartos-de-final duma competição europeia, deveu-se a esse sentimento: os adeptos perceberam que com um 'empurrão' do banco, seria possível, era mais que notório que vários jogadores estavam de rastos!

Agora, no Domingo, jogo complicado, contra uma das surpresas da Liga, que vai meter um autocarro e jogar em contra-ataque! Contra um Benfica, que espero eu, vai ter muitas alterações, principalmente no ataque! Se na defesa, não existe muitos jogadores para rodar, talvez o Tiago Araújo; do meio-campo para a frente, o Kokçu, o Gouveia, o João Mário, o Cabral e/ou o Leonardo devem e podem ser titulares!!!

8 comentários:

  1. Abel Ferreira para ontem ..... precisamos de treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abel Ferreira nem dado. Lembro-me da "qualidade" das equipas treinadas por ele aqui em Portugal.

      Eliminar
  2. "Durante o jogo, 'estranho' comportamento nas bancadas das claques do Benfica! Muito sinceramente não percebi se foi protesto, ou se a polícia fez alguma coisa!!!"
    Também não percebi e gostaria de ver este tema desenvolvido, qual o papel dos GOA, dos clubes, das polícias...
    A não ser que afinal esteja tudo bem!?

    ResponderEliminar
  3. Também é o que menos interessa do jogo de ontem. Estiveram ausentes tal como o treinador alemão também está ausente do banco há muito tempo.
    Uma tristeza como se paga 4 milhões de euros por época a um ausente.

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo. A inoperancia e amadorismo do nosso treinador (para alem da escolha de jogadores em posicoes erradas) a ler o jogo e fazer as substituicoes necessarias ja nos custou muitos disabores.

    ResponderEliminar
  5. Atenção,não falem mal do master Schmidt porque são acusados de não ser benfiquistas ou de ser anti ou de não ser verdadeiro verdadeiro....fora de brincadeiras RUA SCHMERDA

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo. Tivéssemos um treinador a sério, ou seja, não medroso, ambicioso, que soubesse ler o jogo, não deixar jogadores estafados em campo o jogo todo, atletas como deve ser em vez dum incompetente João Mário, ele próprio a incentivar os jogadores em vez de continuar estático e mãos nos bolsos, fosse assim e talvez já estivéssemos nas meias finais.

    ResponderEliminar
  7. Se há época em que os jogadores e a equipa não se podem queixar de falta de apoio é esta.
    Com uma ou duas exceções, assistências sempre acima das 50.000 pessoas, a maior parte das vezes muito perto das 60.000 e algumas vezes a passar essa marca.
    E isto apesar dos paupérrimos espetáculos a que constantemente e consistentemente temos assistido ao longo da época.
    Com exceção daquela "revolta na Bounty", quando o Schmidt substituiu o João Neves já lá vão um par de meses, nunca mas nunca, faltou apoio à equipa e os jogadores foram sempre acarinhados.
    Até ontem já bem tarde no jogo... aí vi uma equipa desmoralizada, fatigada, física e mentalmente e pela primeira vez de um modo consistente, foi visível que a paciência de muitos adeptos também se esgotou.
    Mas isto foi ontem... estamos a mês e meio do final de uma época que tem sido um festival de incompetência e apesar de tudo o que a equipa não fez esta época, os adeptos sempre andaram com a equipa ao colo.
    Como vai ser daqui para a frente não sei, mas ao dia de hoje é isto que precisa ser dito.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!