"Não é para qualquer um entrar em campo com uma camisola do Benfica. Os jovens da equipa de futebol adaptado da Fundação sabem bem isso e enchem-se de orgulho, superando-se de cada vez que têm de trabalhar como equipa, para conseguir resultados no campo.
Mas também não é para qualquer clube ter sempre adeptos a torcer seja em que campo for, por mais remoto que o possamos imaginar.
Foi o caso de um pequeno campo de futebol de rua com sintético montado na praça principal de Schaan, no Listenstaine, onde decorreu o Special Adventure Camp deste ano.
Uma vez mais a equipa da Fundação Benfica apurou-se para a final, mas desta feita, após dois anos de vitórias a nosso favor, foi a vez do Chelsea, mas não é isso que importa aqui.
O que importa mesmo sublinhar é que o jogo foi já perto das 11 horas da noite, chovia muito, e não havia cobertura na bancada improvisada, mas os benfiquistas estavam lá. Vindos de mais de uma hora de caminho depois do trabalho para jogar connosco e apoiar as equipas, ou de mais perto, do café cheio de Benfica onde se encontra a comunidade portuguesa.
Lá estavam todos, de cachecóis vibrantes, a chamar pelo nosso Benfica.
Isto ninguém mais tem!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!