Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Amo-te, Benfica!


"Um clássico é empolgante em qualquer momento do ano, mas é mais empolgante ainda quando acontece na entrada para um fim de semana em que um benfiquista do Norte, como eu, está em Lisboa. Para a minha namorada, são duas reuniões de trabalho na capital. Para o leitor, com quem nunca tive segredos, é uma reunião na capital. Para o leitor, com quem nunca tive segredos, é uma reunião de trabalho na quinta-feira e uma sessão espiritual das 9:00 às 18:00 na sexta. Logo depois, vou ajudar a encher o Estádio da Luz com a experiência de ver o Benfica repetir o que fez ainda há pouco tempo na Supertaça: ganhar!
Tive de preparar uma pequena mala com os apetrechos necessários para estar quatro dias fora de casa, e desta vez vai dar mesmo muito jeito. Vou para o jogo vestido a rigor com o manto sagrado, mas levo comigo uma mochila com um pijama e a escova de dentes para o caso de ter de passar a noite no estádio. Com este adversário, sabemos que temos de estar preparados para aguentar madrugada dentro. A minha mãe alertou-me para não esquecer de um agasalho e, pela primeira vez, vou seguir mesmo este conselho. A verdade é que depois da meia-noite já é bem capaz de começar a fazer frio à séria. Ainda assim, sou jovem e resisto bem. Tenho mais receio pelas pessoas de idade, como por exemplo o Pepe.
O jogo será de exigência máxima, e só um Benfica ao mais alto nível poderá garantir os 3 pontos. No relvado e nas bancadas. Temos de continuar a provar que temos os melhores jogadores e a melhor equipa, porque quanto aos melhores adeptos não há dúvidas. O amor será sempre o sentimento mais bonito.
And if you love footbal, you love Benfica."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!