Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

A quem ou interessa a devassa do Benfica?


"Temos assistido, ao longo das últimas semanas, à intromissão intolerável na esfera privada de diversas pessoas com responsabilidades no Sport Lisboa e Benfica.
A revelação, seletiva e a conta-gotas, de escutas de conversas privadas cujo conteúdo não tem qualquer relevância criminal trata-se, em última instância, de um ataque ao Benfica.
Ainda não há muito tempo o Clube foi vítima de um roubo de emails, sofrendo consequências irreparáveis em função da inqualificável divulgação ao público, para mais de forma truncada e deturpada, de conteúdos estritamente internos e que afetaram a sua reputação.
Desta feita estamos perante uma situação em que um instrumento de investigação das autoridades competentes – as escutas – é colocado, numa clara violação do segredo de justiça, à disposição de quem não tem pejo em escancarar a privacidade de outrem.
Qual a relevância criminal do conteúdo das conversas privadas vindas a público?
A quem interessa esta devassa do universo Benfica?
A quem beneficia a fragilização, a erosão e a destruição do Sport Lisboa e Benfica?
Haverá alguma organização (ou indivíduo) capaz de passar incólume perante a exposição pública de conversas privadas, incluindo desabafos de ocasião, frustrações do momento ou pensamentos em voz alta?
Onde estão os limites?
O Estado de Direito exime-se de responsabilidades? Não há mesmo nenhuma autoridade disponível para colocar um travão nesta violação grave de direitos fundamentais?"

4 comentários:

  1. Que há devassa da vida do Benfica, deliberadamente deitada cá para fora a conta-gotas, já todos vimos que é o que se passa. Esperemos é que dentro do Benfica não se fique de braços cruzados, alguma coisa se poderá fazer, uma vez que, muito bem, há a noção de que vivemos num estado de direito. Este não funciona, ou funciona mal? Tribunais europeus. Processo contra o próprio Estado, se possível, na medida que foi o próprio Estado a fornecer matéria para a dita devassa. Inconcebível!

    ResponderEliminar
  2. Porque é que a direção não toma medidas drásticas? Chovam processos crime contra estes pasquins de merda que ganham a vida á conta do Benfica. E o que pretendem fazer em relação ás TOUPEIRAS do Ministério Públicos que, todos os dias, divulgam escutas supostamente em 'segredo de justiça' e sem qualquer relevância ao processo em curso?

    ResponderEliminar
  3. Farto de ouvir esta devassa privada que pouca relevância tem para o caso cartão vermelho, notícias cozinhadas a lume brando, hoje é Luisão o Bufo, outro dia foi o contrato do Weigl, amanhã quem será? Fod%# %e RUI COSTA, já lá vão 6 dias depois de esclareceres "mal" os Benfiquistas e ainda não cortaste com esses animais da Cofina!!! Masoquismo agudo, não caralho!!! já começa a passar dos limites... Já não bastava termos algumas amélias em campo, agora estende-se à direção. Vão ter que ser os adeptos a barrar a entrada a estes gajos? Estão à espera que haja alguma desgraça?

    ResponderEliminar
  4. Uma notícia boa ou má sobre o Sporting, só desperta o interesse dos sportinguistas.

    Uma notícia sobre o Porto, se for boa interessa aos portistas e se for má não faz primeira página.

    Uma notícia boa sobre o Benfica interessa só aos benfiquistas.

    Uma notícia má sobre o Benfica interessa a Sportinguistas, Portistas e Benfiquistas.

    Portanto é fácil perceber porque é que há um incentivo tão grande para dar más notícias sobre o Benfica, verdadeiras ou não.

    Isto não vai mudar. Nem "cortando" com a Cofina, é preciso é quem de direito cortar de vez com o regabofe das fugas ao segredo de justiça, mas não parece haver ninguém interessado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!