Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Pode João Felix vencer a Bola de Ouro?


"A declaração de que poderá competir é do próprio João Félix. Quando se trata da bola de ouro, os últimos anos demonstram que o número de golos na temporada é factor determinante, e será tremendamente difícil competir com Haaland e Mbappé. Contudo, não se diminua a possibilidade de Félix também ele se tornar mais goleador do que tem sido. O primeiro ano de sénior no Benfica revelou um jogador absurdo na zona de finalização, com recursos incríveis e capaz de somar muitos golos. Não estará pior seguramente, apenas não tem tido as mesmas condições.
Antes de tudo o mais, para elevar o seu nível precisa de ultrapassar os constantes problemas físicos que o têm vindo a afetar. O início da temporada anterior foi verdadeiramente prometedor, e as primeiras aparições na presente época voltam a deixar água na boca.
João Félix tem condições para as dezenas de golos época – E neste ponto, claramente que numa equipa com outro pendor ofensivo sairá beneficiado – e é ainda no jogo entre linhas – zona de criação – um dos melhores do futebol mundial. A forma eficiente como recebe cada posse, a genialidade técnica que lhe serve para ligar sempre com qualidade imensa em cada passe o jogo ofensivo da sua equipa tornam-o diferenciado. Porém, a verdade é que se estes dois últimos anos de Atleti terão contribuído para ser melhor jogador – Tem de fazer o mesmo mais rápido, e é seguramente um jogador mais capaz nos momentos sem bola – E tanto é o tempo que se passa sem a “redondinha” ao longo do jogo, também lhe retiraram notoriedade.
Dizia o Cândido Costa no Futebol Total do Canal 11, que João Félix estava a somar atributos ao seu portfólio nesta passagem por Madrid. E assim é! Hoje menos notoriedade mas mais aprendizagem. Que um dia mais tarde, num clube de dimensão ofensiva diferente, com a preparação de hoje e o talento de sempre, João Félix possa entrar nas contas de uma luta onde se atrasou nos últimos tempos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!