Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Enorme desafio, enorme ambição


"Ambição e respeito pelo adversário definem a abordagem benfiquista ao encontro com o Bayern Munique, considerada unanimemente, na atualidade, uma das melhores equipas do mundo.
O reconhecimento da extraordinária valia da equipa bávara não nos impede de procurar, com as nossas armas, junto dos Benfiquistas, o melhor resultado possível.
Esta noite, às 20h00, os nossos jogadores entrarão no relvado em busca de uma noite perfeita com a consciência e o realismo que uma equipa como o Bayern exige, mas com o apoio do público, esse imenso carinho dos adeptos que tantas vezes estimula a capacidade de superação dos nossos representantes em campo.
"Quase todas as pessoas dizem que o Bayern é a equipa mais forte do mundo, também penso da mesma maneira", começou por dizer Jorge Jesus, para logo acrescentar: "Temos a convicção que podemos surpreender!"
O Bayern perdeu apenas quatro vezes na Liga dos Campeões ao longo das últimas quatro temporadas, foi campeão europeu em 2020, marca há 83 jogos consecutivos em todas as competições e tem somado vitórias robustas na presente época, "mas isso não nos tira a ambição ou a ideia de que temos poder para discutir o jogo", conforme salientou o nosso treinador.
"Acredito na nossa qualidade coletiva, temos jogadores para fazer a diferença em termos individuais e somos uma equipa também com poder. Temos de ser perfeitos nos muitos momentos do jogo em que vamos ter de nos organizar defensivamente para fazer o equilíbrio com o adversário e sair com pontos", explicou Jorge Jesus.
Weigl alinha pelo mesmo diapasão: "Têm qualidades em todas as posições, trabalham bem em equipa e têm grandes jogadores, portanto, temos de nos preparar para tudo. O objetivo é fazermos um bom jogo no nosso Estádio, perante os nossos adeptos, e veremos a partir daí."
O médio germânico sublinhou ainda a importância do Estádio da Luz repleto de Benfiquistas: "É um empurrão, sei que eles nos vão apoiar do primeiro ao último minuto e isso pode ajudar-nos a obter um bom resultado."
Venha à Luz apoiar a nossa equipa!

P.S.: Grande resultado alcançado, ontem, pela nossa equipa de andebol na ronda inaugural da fase de grupos da EHF European League. Vencemos na Alemanha, por 29-30, o TBV Lemgo, detentor da Taça do seu país. Que esta estreia auspiciosa inspire as nossas equipas nos desafios agendados para hoje no futebol na Liga dos Campeões e também na Youth League, no Seixal com o Bayern às 15h00, no futsal, às 17h00 na Luz, com o Braga, e no basquetebol, frente à forte equipa russa do Parma Parimatch na Luz, às 21h30."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!