Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Em frente na Taça


"Está selada a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal com o triunfo na Trofa, por 1-2 após prolongamento, ante um Trofense que, com mérito, soube dificultar ao máximo a tarefa da nossa equipa.
Não está em causa, no entanto, a justiça do resultado. A nossa equipa, como era a sua obrigação, desde cedo tomou conta do jogo e foi criando, ao longo da primeira parte, várias oportunidades de golo que pediam outro resultado. A vantagem benfiquista de um golo, assinado por Everton, verificada ao intervalo era manifestamente curta face ao que se passou em campo.
No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se, apesar do menor número de ocasiões de golo criadas pela nossa equipa. Até que, já à entrada dos últimos dez minutos do tempo regulamentar, num dos poucos lances contrários junto à nossa baliza, surgiu o empate, que se manteve até ao apito final. No prolongamento, com ambas as equipas a denotarem dificuldades físicas, continuámos mais fortes e o golo solitário de André Almeida selou o nosso apuramento.
Para Jorge Jesus, a exibição da equipa na primeira parte justificava uma vantagem de “dois ou três a zero”. Não aconteceu e há que reconhecer o mérito do adversário que, tal como Jorge Jesus fez questão de enaltecer, “acreditou sempre, procurou e empatou”.
André Almeida, autor do golo do triunfo, considerou que “o mais importante foi sairmos daqui com a vitória e a passagem à próxima fase da prova”.
Numa partida realizada praticamente um ano depois da grave lesão que o afastou dos relvados durante dez longos meses, o capitão fez o primeiro jogo completo desde o regresso ao ativo, um facto que não passou despercebido: “Estou muito feliz por me sentir cada vez melhor fisicamente, espero que com o meu crescimento também possa ajudar a equipa como fiz hoje.”
Agora é tempo de iniciar a preparação para o desafio com o Bayern Munique, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (quarta-feira, dia 20, às 20h00). O apoio dos benfiquistas coloca sempre a nossa equipa mais perto de atingir os objetivos. Todos à Luz!"


PS: Parabéns ao Anri Egutidze, pela medalha de Bronze, no Grand Slam de Paris, a prova rainha do circuito do Judo internacional! Não foi o Ouro da namorada(!), mas o Bronze merece destaque!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!