Últimas indefectivações

sábado, 18 de setembro de 2021

Igualdade, paridade e felicidade


"Juniores masculinos, seniores femininos e seniores masculinos. Nas competições europeias de futebol organizadas pela UEFA, neste temporada, apenas oito clubes conseguem o feito de ter equipas presentes em todas elas. Nas Champions para jovens, mulheres e homens, o Sport Lisboa e Benfica é uma delas. A seu lado terá Real Madrid, Juventus, PSG, Barcelona, Chelsea, Bayern e Wolfsburgo. É um feito que deve ser realçado.
Na Youth League, já sabemos do historial do Glorioso, com chegada às finais, belíssimas exibições e ainda o sonho de trazer o troféu. È preciso chegar a esta fase de grupos (repetimos os adversários dos seniores masculinos) para poder pensar nisso, e, para já, o SLB pode acreditar em mais uma temporada de destaque.
Nos homens, o apuramento frente ao PSV Eindhoven foi épico e totalmente merecido. Temos agora pela frente um grupo de elevadíssima dificuldade, com Bayern Munique, Barcelona e Dínamo de Kiev a quererem complicar-nos as contas.
E o que dizer do histórico apuramento da equipa feminina de futebol? Não há palavras para o alcance desde sucesso, pioneiro no futebol português. Claro que não vai ser fácil seguir em frente, mas as Inspiradoras fazem-nos sonhar em cada partida, Lyon, Real Madrid e Hacken são as equipas que teremos pela frente, cada uma delas com um grau de exigência elevado. E convém não esquecer que, ao contrário das outras fases de grupos das restantes Champions, à competição feminina chegam só as 16 melhores equipas da Europa. E nós já lá estamos.
É razão para estarmos felizes, mas não acomodados. Não é por estarmos entre as únicas oito equipas apuradas para as três competições que devemos dar-nos por satisfeitos. Isso nunca. È preciso ir mais longe, vencer em campo, fazer potos, ganhar experiência e passar à próxima fase. Eu acredito. Vamos a eles e a elas, rapazes e raparigas."

Ricardo Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!