Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Compromisso em equipa


"Compromisso e trabalho coletivo. Foram estas as palavras de ordem do treinador de basquetebol, Norberto Alves, na antecâmara da participação da equipa no Torneio Internacional de Lisboa, que, além do Sport Lisboa e Benfica, contará com as equipas do Bétis de Sevilha e do Obradoiro da ACB, considerada unanimemente a melhor liga europeia, e ainda com o Sporting Clube de Portugal.
Depois de não ter disposto de todos os atletas no início da pré-época, a nova equipa técnica já pôde contar com a larga maioria – exceção para o internacional tunisino Makran Ben Romdhane – no estágio realizado na semana passada em São Pedro Sul. Foi um período importante para fortalecer o espírito de grupo, tal como salientou Norberto Alves no lançamento do torneio. "O elogio vai para a atitude dos rapazes, que formaram já uma equipa que gosta de estar e de treinar junta. A dinâmica do grupo e o ambiente deste Benfica é decisivo para a época", vincou.
Para a temporada 2021/22, o plantel sofreu as alterações necessárias para atacar bem os vários desafios que haverá pela frente, a começar no final deste mês para a FIBA Europe Cup.
Nesse sentido, a equipa de basquetebol conta com o regresso de Diogo Gameiro, internacional português formado no Clube e considerado pelo treinador "um excelente passador na posição 1". A atuar também como base, as águias terão José Barbosa, ex-Oliveirense, que viu a sua "capacidade de liderança e de organização do jogo ofensivo da equipa" salientadas por Norberto Alves.
Para a posição 2, o norte-americano Aaron Broussard foi escolhido por ser "um bom defensor e um jogador com grande espírito de sacrifício", enquanto o seu compatriota James Farr será opção como poste, destacando-se o "bom carácter e sentido de esforço coletivo" na descrição do líder máximo da equipa técnica.
Dennis Clifford (poste) e Travis Munnings (extremo) integraram mais tarde o grupo, mas são elementos em que a capacidade de trabalho foi o principal ponto destacado por Norberto Alves.
Dentro do perfil definido para que um atleta fizesse parte do novo plantel, Makran Ben Romdhane foi recrutado para a posição 4. Considerado "um líder e com uma atitude de vencedor", este basquetebolista ainda não poderá ser visto em ação com a camisola vermelha e branca. O atleta encontra-se a representar a seleção da Tunísia na edição 2021 do AfroBasket e já foi destacado pela FIBA como um dos cinco jogadores que sobressaíram na fase de grupos da competição.
O basquetebol está, então, em contagem decrescente para a sua primeira aparição já nesta 6.ª feira, dia 3, diante do Bétis, a partir das 18h00, no Pavilhão Fidelidade. No dia seguinte, pela mesma hora, há duelo com o Obradoiro. No domingo, a equipa terá uma deslocação ao Pavilhão João Rocha para enfrentar o Sporting, a partir das 16h30. Com muitas cargas de treino, serão três jogos "para melhorar e ganhar ritmo".
Força, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!