Últimas indefectivações

domingo, 11 de abril de 2021

Vermelhão: Cabazada...

Paços de Ferreira 0 - 5 Benfica


Goleada, numa partida que começou com muita 'confusão', muitas paragens com o apitadeiro em destaque, com o VAR a demorar eternidades para decidir, com um Paços extremamente agressivo, claramente com algum problema com o 'vermelho'... e como às vezes acontece, estes excessos de 'entusiasmo' (se calhar embalados pelas Malas... ou promessas de futuros contratos!!!), acabaram com um Vermelho directo aos 22'!!! O Macron não queria mostrar, mas foi 'obrigado'!!! O engraçado, é que ficou com 'dor na consciência' e até ao fim do jogo, conseguiu amarelar 5 jogadores do Benfica!!! Obrigando o Jesus a 'gerir' os cartões!!!

Em relação ao jogo jogado, mesmo com as paragens iniciais, o Benfica começou por cima, criando perigo logo de entrada! Tal como em Braga, antes da expulsão já estávamos por cima do jogo, e a jogar com mais um, ficámos ainda com mais espaço... a diferença, entre os dois jogos, foi a postura dos treinadores, enquanto em Braga o seu treinador resolveu pressionar alto mesmo com menos um, hoje, o Paços, que já estava com tracção atrás, ainda ficou mais no 'buraco'!!!

Regressámos aos 3 Centrais, e voltou a resultar... Mas o grande destaque tem que ser o Seferovic! Talvez, o mais mal-amado dos avançados do Benfica, das últimas épocas, que nas últimas jornadas tem estado de pontaria afinada... e ainda acrescenta assistências de excelente execução: hoje 2 golos e 2 assistências...!!!

É verdade que a jogar mais de 70 minutos contra 10 facilitou, mas mantivemos a baliza a zero, é um pormenor estatístico, mas até poderá ser usado como factor de motivação extra para a nossa equipa, nesta recta final de época, onde é essencial manter a perseguição ao 2.º lugar... que com cada jornada que passa, estatisticamente fica mais difícil!!!

Mais uma 'grande' exibição do Macron: penalty logo nos primeiros minutos a passar em claro e depois na expulsão é inacreditável como teve que ser o VAR a chamar a atenção, quando o Vermelho era óbvio... E depois, para 'compensar' começou a amarelar praticamente toda a equipa do Benfica!!! Isto por parte de um árbitro, que permite jogo violento em praticamente todos os jogos do Benfica aos nossos adversários...!!!

Próxima jornada o Gil Vicente na Luz, uma equipa que está a fazer uma boa 2.ª volta... Recordo os problemas criados em contra-ataque em Barcelos, por um Gil em inferioridade numérica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!