Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Todas as frentes


"Amanhã, dia 23, às 20h45, em Aveiro, terá início a Supertaça Cândido de Oliveira, que coloca frente a frente a nossa equipa com a do FC Porto, naquele que é o primeiro troféu a ser decidido na temporada. 
Numa época atípica, sem público nas bancadas e mais exigente do ponto de vista competitivo, fruto da calendarização mais compacta devido à pandemia, os jogos têm-se sucedido a uma cadência muito elevada, só praticamente existindo pausas superiores a três/quatro dias durante as chamadas “datas FIFA”, caracterizadas, normalmente, pelas muitas chamadas de jogadores do nosso plantel às seleções dos seus países.
Na Liga NOS, ao fim de dez jornadas, encontramo-nos na segunda posição a dois pontos da liderança. Na primeira metade deste percurso conseguimos o pleno de vitórias, porém, seguiram-se duas derrotas inesperadas, tendo sido retomado o trilho dos triunfos nas últimas três jornadas. O próximo desafio será com o Portimonense, na Luz, dia 29.
Na Taça de Portugal estamos apurados para os oitavos de final, nos quais visitaremos o CF Estrela. Em caso de apuramento, receberemos, na Luz, Fafe, Belenenses SAD ou Espinho. Caso cheguemos às meias-finais, os adversários possíveis são os seguintes: Estoril, Marítimo, Rio Ave, Salgueiros ou Sporting.
Na Taça da Liga, depois de eliminarmos o Vitória de Guimarães, encontraremos o SC Braga nas meias-finais da prova. O jogo será disputado a 20 de janeiro, em Leiria. A final está agendada para dia 23 do mesmo mês.
Na Liga Europa, na qual, ao longo das seis jornadas da fase de grupos, não conhecemos o sabor da derrota, apurámo-nos para os 16 avos de final (com o Arsenal, dias 18, na Luz, e 25 de fevereiro), tendo sido o terceiro clube com mais golos marcados no cômputo de todos os grupos.
Para já interessa apenas a Supertaça, pois é o objetivo que se segue. Acreditamos na nossa equipa e na sua capacidade para, amanhã, regressar de Aveiro com o troféu desejado.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!