Últimas indefectivações

domingo, 22 de novembro de 2020

Vermelhão: Cabeçada contra a Parede...!!!

Paredes 0 - 1 Benfica


Vitória magra, numa partida totalmente dominada pelo Benfica, com um onze praticamente todo diferente do habitual (a excepção foi o Pizzi...), contra uma equipa da 'III divisão', que lutou, mas que jogou com as linhas muito recuadas, e nunca conseguiu 'atinar' os contra-ataques!
Quando vi os convocados, assustei-me um pouco, até porque nas últimas temporadas, tivemos alguns jogos contra equipas do mesmo escalão, que acabaram por ser muito complicados, mesmo com praticamente todos os titulares disponíveis... mas entre as várias teorias que os treinadores de bancada utilizam nestas ocasiões, hoje, aplicou-se a seguinte: os não titulares, acabam sempre por estar mais motivados para mostrar serviço, neste tipo de jogos, do que os titulares!
O resultado não foi mais desnivelado, porque as habituais triangulações que os avançados e médios do Benfica gostam de fazer junto da área adversária, hoje, com aquele engarrafamento junto da área do Paredes, foram todas neutralizadas, por excesso de pernas nas redondezas!!!
Uma nota para os dois jogadores que eu gostei mais de ver: Chiquinho e Cervi... Numa época, onde o calendário é super apertado, este dois jogadores mereciam mais minutos, até porque os 'titulares', nem estão a deslumbrar!!!
Não retirando mérito à abnegação dos jogadores do Paredes, que hoje ganharam uma memória inesquecível para contar aos netos, principalmente na 2.ª parte, junto (e dentro) da área do Paredes valeu tudo...
Não posso terminar a crónica, sem considerar estranho, jogadores como o Grimaldo, o Gabriel, o Rafa... que não tiveram selecções, terem ficado fora dos convocados! A única explicação que encontro é uma potencial 'não confiança' na bolha de segurança do covid na viagem a Paredes, e assim, tentar não perder algum titular para o jogo de Quinta na Escócia!!!

5 comentários:

  1. Grande jogo dum elemento que tem rendido muito pouco, amorfo até!
    JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um comentário completamente inútil.

      Estou como o abidos; gostei bastante de Cervi e Chiquinho, acrescentando também o Samaris pela combatividade.

      Eliminar
  2. Quando saem aquelas magníficas jogadas que correm mundo, diz se sempre que é trabalho e muito treino.
    Mas depois neste tipos de jogos, jogadores que treinaram milhares de horas juntos na maioria dos casos, o que se diz é que nunca jogaram juntos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve viver num mundo só seu.

      Os putos da B jogam juntos milhares de horas (uau) com os da equipa principal.

      Uma pérola o que se lê por aqui.

      Eliminar
  3. helton leite, ferro, jardel, gilberto, pizzi, samaris, chiquinho, cervi, ferreyra, gonçalo, enorme equipa b....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!