Últimas indefectivações

sábado, 19 de setembro de 2020

Grave foi perder o campeonato


 "Vencer é, neste momento, o único ponto na agenda do Benfica. Por isso temos de começar hoje, em Famalicão, a ganhar o campeonato

A derrota na Grécia foi péssima e deixa marcas. Fazer conta que não há consequências é próprio de irresponsáveis nos quais não me incluo. Haverá consequências anímicas, que a equipa saberá rapidamente resolver, e outras financeiras que irão notar-se em Junho do próximo ano, caso não haja capacidade para atenuar esta perda.
Esta derrota é má e não é péssima porque houve sete exercícios de gestão positivos de forma consecutiva. Os adeptos têm que perceber que fazer as coisas bem, atenua-se as consequências de quando algo corre mal.
A Liga Europa não é a Liga dos Campeões e não é o palco que o Benfica deseja, mas é onde agora tentaremos minimizar os danos.
Mas sejamos justos, mais grave que perder este jogo nestas condições, foi perder o último campeonato que aqui nos trouxe a este jogo e por isso temos hoje que começar a ganhar o campeonato que logo começa em Famalicão. Ao contrário de um jornal que fazia manchete com o Benfica «precisa de vender» eu defendo que o Benfica «precisa de vencer». Podemos rentabilizar da melhor forma, aqueles que por agora não são determinantes para vencer. Mas vencer é neste momento o único ponto da agenda do Benfica. Pode o ruidoso anti-Benfica estrebuchar, mas a agenda do clube está com um ponto único na ordem de trabalhos: vencer. São de toda a utilidade os que quiserem ajudar e de toda a inutilidade os que não perceberem o ponto.
Não podemos ser empurrados para uma situação onde se coloca em causa o valor de jogadores agora chegados, nem muitos de inegável qualidade que já tínhamos, o processo qualitativo que Jorge Jesus quer e vai demora sempre algum tempo e temos que ir vencendo enquanto essa qualidade vai crescendo.
Vamos para a Liga Europa e isso é péssimo, mas também só clubes óptimos é que acham essa realidade péssima.
Começa em Famalicão uma caminhada que terá altos e baixos, sucessos e alguns percalços, mas que todos os benfiquistas esperam que termine com a (re)conquista do título. Uma prova de regularidade, de capacidade contínua, onde o talento e experiência de Jorge Jesus será motivo suficiente de ânimo. Eu acredito (mesmo sendo pessimista por temperamento) que este será ano de muitas vitórias e títulos.
Em tempo de pandemia tenho receio de infecção de vírus, mas não tenho medo dos inimigos infecciosos contra os quais já há muito foi descoberta a vacina nos laboratórios da Luz."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Caro Sílvio,

    Apelo ao teu prestígio e popularidade no seio dos sócios e adeptos Benfiquistas para que possas ajudar a esclarecer o caminho de vitória que a direcção traçou.
    Os nossos inimigos corruptos têm a carne toda no assador da difamação, mentira e contra informação.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!