Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Futebol empolgante


"No sábado passado, ante o Moreirense na Luz, assistimos a uma excelente exibição do Benfica, entusiasmante ao longo dos 90 minutos, com a nossa equipa permanentemente focada no ataque à baliza e a sufocar o adversário, praticamente não lhe concedendo espaço para colocar à prova Odysseas. O resultado pecou por escasso face a tantas e tão boas oportunidades de golo criadas.
As estatísticas corroboram a sensação que tivemos, durante a partida, de enorme superioridade benfiquista: 25 remates, nove deles enquadrados à baliza, que contrastaram com os cinco do adversário, sendo que apenas um resultou numa defesa do nosso guarda-redes.
A comparação com o desafio inaugural, em que fizemos uma grande exibição e vencemos por 1-5 em Famalicão, oferece uma perspetiva clarificadora quanto ao mérito da nossa equipa frente ao Moreirense: no final da primeira parte o Benfica já havia rematado mais e criado a mesma quantidade de oportunidades de golo que em todo o jogo anterior.
Jorge Jesus não teve pejo em manifestar o seu agrado com a exibição da equipa: "Foi uma demonstração de grande qualidade, e só não foi de nota artística porque este jogo tinha de ser 6-0 ou 7-0." Faltaram mais golos e o público, cuja presença habitual acima dos 50 mil espectadores teria certamente lustrado ainda mais um final de tarde de excelente futebol.
Os golos foram da autoria de Rúben Dias e Seferovic. O nosso defesa inaugurou o marcador através de um cabeceamento perfeito a finalizar um pontapé de canto superiormente executado por Everton. Enquanto o nosso avançado, assistido por Darwin, passou a ser o 50.º melhor marcador de sempre do Benfica em competições oficiais (44 golos).
O mais importante, conquistar os três pontos, foi conseguido. Será com o mesmo objetivo em mente que a nossa equipa trabalhará afincadamente ao longo da semana. O próximo jogo será frente ao Farense, na Luz, dia 4 às 18h30.

P.S.: Parabéns a Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta pelo excelente desempenho e conquistas na Taça do Mundo de canoagem realizada este fim de semana na Hungria. Joana Vasconcelos venceu a prova de K1 500 e foi bronze em K1 200. Fernando Pimenta alcançou o ouro em K1 1000 e K1 5000, além da prata em K1 500. São já 100 as medalhas internacionais do nosso brilhante canoísta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!